São Paulo é o time que mais finaliza no Paulistão; aproveitamento sobe

Aliar volume ofensivo com eficiência na hora de concluir. Esse era um dos objetivos de Fernando Diniz para o São Paulo este ano, após um 2019 escasso de gols – apenas 56 em 60 partidas. Algo que o time tem melhorado nos últimos jogos.

Contra a Ponte Preta, neste domingo, o Tricolor obteve a sua segunda maior marca de finalizações na temporada, concluindo ao gol de Ivan 23 vezes. O número só não foi mais alto do que no duelo com o Novorizontino, quando arriscou 26 arremates, segundo dados do Footstats. A diferença é que dessa vez a equipe conseguiu marcar duas vezes – perdeu o outro confronto por 2 a 1.

A verdade é falta de criação nunca foi o problema. Desde o início do Paulistão o São Paulo se coloca como um dos times mais ofensivos do campeonato. A pontaria, no entanto, é que vinha sendo falha. A média de conclusões da equipe é de 19,3 por rodada, a maior da disputa. Agora é também o 3º com mais gols, 12 no total. Metade deles feitos nos dois últimos confrontos.

Foram seis gols nas duas partidas mais recentes – venceu o Oeste por 4 a 0 na rodada anterior -, algo que não acontecia desde julho do ano passado, quando goleou a Chapecoense por 4 a 0 e bateu o Fluminense por 2 a 1 na sequência. Um sinal claro de melhora, e que chega num momento decisivo.

Nessa quinta-feira, os comandados de Diniz irão até o Peru para a estreia na Copa Libertadores da América, onde enfrentarão o Binacional. O duelo ideal para o ataque tricolor mostrar o seu poder de fogo e provar que a má pontaria é coisa do passado.

MAIORES MÉDIAS DE FINALIZAÇÃO DO PAULISTÃO
– Dados do Footstats

1º – São Paulo – 19,3 finalizações por jogo – 40,9% de acerto
2º – Palmeiras – 17,5 finalizações por jogo – 32,9% de acerto
3º – Corinthians – 14,4 finalizações por jogo – 41,7% de acerto
4º – Red Bull Bragantino – 14,1 finalizações por jogo – 33,6% de acerto
5º – Ferroviária – 13,0 finalizações por jogo – 31,7% de acerto

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*