São Paulo e Galo apresentam semelhanças no ataque e diferenças na defesa

Adversários nesta quarta-feira, São Paulo e Atlético-MG têm campanhas parecidas no Campeonato Brasileiro. O Tricolor lidera a competição com 50 pontos, quatro a mais que o Galo, que está no segundo lugar.

As semelhanças entre as equipes não aparecem apenas na pontuação, mas também em estatísticas envolvendo o setor ofensivo. Ao longo das 25 rodadas, os mineiros marcaram 44 gols, sendo o melhor ataque da competição. O time de Diniz não fica muito atrás, balançando as redes em 42 oportunidades.

De acordo com dados do SofaScore, o Atlético-MG já criou 66 grandes oportunidades de gol no torneio, 14 a mais que o São Paulo. No entanto, o Tricolor é mais efetivo nas finalizações, com 46% de conversão das chances, contra 39% do Galo.

No controle da bola, o equilíbrio é ainda maior. Os paulistas têm em média 58% de posse em seus jogos, com cerca de 450 passes. Já a equipe de Sampaoli tem 60%, com 434 toques certos entre os atletas.

Em relação ao setor defensivo, os números passam a ser mais favoráveis ao São Paulo. Afinal, o time do Morumbi sofreu apenas 21 gols no Brasileirão, 10 a menos que os adversários desta quarta-feira. O Tricolor precisa de aproximadamente nove finalizações para ser vazado. Do lado do Atlético, são necessários 6,6 chutes.

No confronto desta quarta-feira, o São Paulo pode voltar a abrir sete pontos de distância para o Atlético-MG em caso de vitória. Se os mineiros levarem a melhor, a vantagem do Tricolor cai para um ponto.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.