São Paulo e Alexandre Pato vão rescindir contrato

Alexandre Pato não jogará mais pelo São Paulo. Ele foi liberado do treino desta quarta-feira para negociar a rescisão de seu contrato, válido até o fim de 2022. O acordo para a saída dele está próximo de ser confirmado.

O seu destino mais provável após a saída do Morumbi é o Internacional, clube que o revelou e pelo qual foi campeão mundial em 2006. O Colorado busca um centroavante após perder Guerrero, que operou o joelho e não atua mais nesta temporada.

Pato está abrindo mão de tudo o que tinha a receber até o fim do vínculo com o São Paulo, além de algumas luvas que estavam atrasadas. São cerca de R$ 35 milhões.

Para o Tricolor, que já julgava ruim o custo-benefício do atacante de 30 anos, a saída dele é vista como um respiro na folha salarial em meio a um momento de crise financeira.

A conversa para o rompimento do vínculo existe desde a última sexta-feira, antes de ele ficar no banco durante todo o jogo contra o Vasco. Antes, já havia ficado na reserva contra o Fortaleza sem ser acionado por Fernando Diniz. É o único dos titulares da derrota para o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a ter perdido espaço no clube.

Pato chegou ao São Paulo em 2019 e, até o fim do ano passado, recebeu um salário menor. A partir de janeiro de 2020, teve aumento automático nos valores. A avaliação interna é de que o desempenho dele não estava compatível ao custo, mesmo que o camisa 7 tenha voltado a ser titular nesta temporada, com diversos elogios até a pausa do futebol.

O atacante fez quatro gols em 13 jogos disputados em 2020. Só Pablo e Daniel Alves, artilheiros do elenco com seis gols cada um, foram às redes mais vezes. No ano passado, ele anotou cinco vezes em 22 partidas. Esta foi a segunda passagem de Pato pelo Morumbi: a primeira aconteceu entre 2014 e 2015, quando ele foi emprestado pelo Corinthians.

 

Fonte: Lance

16 comentários em “São Paulo e Alexandre Pato vão rescindir contrato

  1. Nesse caso o “lucro” do sp é a economia que o clube vai fazer. No ano passado o pato recebeu um vlr razoável só nesse ano que o salário aumentou….melhor diminuir a fl salarial e assim não atrasar o salário dos demais jogadores….boa sorte pro pato.

  2. Depois dos jogos dessa quarta estamos no Z4 , tudo bem que estamos com o jogo do Goiás que falta e do Bahia, mas é vc isso aí são Paulo tu és pequeno.

  3. O que mais incomoda é gastar uma grana altíssima pra trazer o jogador e ele sai de graça!!!

    O Inter tinha jogadores que poderiam ser útil para nós… Mas o morto do Raí não consegue sequer fazer uma negociação….

    Estamos perdendo atletas e continuamos com o “Treinador moderno”

    A raiva que estou tendo pelo Raí nesse momento está maior do que as alegrias que ele me deu!!!!

    O fato de ele ter SIDO um ídolo no passado não lhe dá direito de acabar com o time no presente!!!!

  4. É como o Leandro disse abaixo. É um desmanche. Anderson Martins, Éverton, Pato. Raí e Lugano querem livrar a própria cara das burrices que cometeram. Deveriam negociar o Hernanes e o Juanfran também. E doar para os rivais o Trellez, o Carneiro e o Calazans.

  5. Parece que o pato, depois do aumento salarial, não se esforçou mais….futebol hoje é entrega, correr mais que o adversário, afinal todos jogadores são bem parecidos.

    Não acho o Rodrigo Caio e muito menos o Maicon, nada demais…
    Acho que é melhor da espaço para garotos do que pagar 900k pro pato por mes

    • Não se iluda colega,são jogadores comuns.
      Esse tem sido o maior erro de gestão, as contratações,elas deveriam ser pontuais,deveriam levar em consideração diversos fatores,tipo, idade,comprometimento,estatura( porque não, ainda mais dependendo da posição que joga),dinamica ,velocidade,e se for jogador de frente é crucial que seja matador,não importa se é meia ou 2° volante ou jogador de lado ,tem que gostar e saber fazer gols.Do contrário melhor não trazer ninguem pois vai extrapolar a folha apenas e inchar o elenco.
      É muito amadorismo junto,essa velharada do conselho então é pior raça que existe no clube,sabem pouco de futebol mais pensam ser o contrário,por isso trazem esse monte de jogador sem perfil para o clube.

  6. Os números do Pato até aqui não são nada bons. Além disso em nenhuma das disputas eliminatórias que o Sampa teve o Pato em campo, do ano passado pre cá, ele fez a diferença. Mas sentia nele vontade de fazer mais. A grande questão é; quem vai fazer gol nesse time?! Além de: vamos continuar a tomar gols bobos?! É esperar pra ver e torcer, afinal esse é nosso clube, pessoas passam o time da fé segue.

  7. MEU DEUS, perdemos nosso segundo melhor jogador!
    Já era, vamos cair para serie B.
    Cade a torcida? Hora de protestar
    Pato será o artilheiro de 2020 pelo inter.

  8. O caos ja ta instalado, deus nos acuda.

    Quem deveria estar no comando, nao se importa com o clube, é muito triste ver um time como o SP se apequenando dessa forma.

  9. Pato e Everton são problemas? Não são as soluções de um time que quer vencer, que tem uma diretoria e que tem um treinador!

    Eles não rendem e não se importam porque não temos comando, não temos um diretor de futebol que cobre e muito menos um treinador!!!

    Abriram mão de tudo e se preparem porque o caos vai começar, o SPFC corre hoje mais risco de cair do que correu nas 2 vezes tenebrosas da década passada!

    Bastava um diretor de futebol homem e um treinador!!!

    A tragédia se avizinha!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.