Saiba mais sobre Gonzalo Carneiro, provável novo reforço do São Paulo

Gonzalo Carneiro está próximo de virar o oitavo reforço do São Paulo na temporada. O atacante desembarcou no Brasil e fez exames médicos no sábado. Ele vai assinar contrato por três anos. O Tricolor pagará 800 mil dólares (cerca de R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos do atleta ex-Defensor.

O uruguaio de 22 anos é canhoto e tem 1,91m de altura. Embora a estatura sugira um jogador de perfil exclusivamente de área, ele também pode atuar saindo de trás com movimentação.

Considerado uma das maiores promessas do futebol uruguaio, Carneiro tem habilidade, velocidade e costuma se movimentar pelos lados do campo.

O atacante fez 13 gols em 35 jogos pelo Defensor. Apesar de ter uma pubalgia, ele é visto como uma oportunidade de mercado. A previsão, inclusive, é de que Carneiro esteja pronto para jogar em até três semanas. O prazo, no entanto, pode ser encurtado para alguns dias.

O São Paulo colheu ótimas referências sobre Carneiro no futebol uruguaio. O superintendente de relações institucionais, Diego Lugano, ajudou nesse sentido.

Carneiro, aliás, representa uma tentativa de nova estratégia do São Paulo no mercado. A ideia é mudar o processo atual.

Gonzalo Carneiro pode jogar como centroavante e também fora da área (Foto: Divulgação / Defensor Sporting)

Gonzalo Carneiro pode jogar como centroavante e também fora da área (Foto: Divulgação / Defensor Sporting)

Para mero efeito de comparação, por exemplo, o São Paulo pagou cerca de R$ 6 milhões por Tréllez, mais do que o dobro do investimento por Carneiro. O colombiano tem 28 anos.

Se a contratação for anunciada, Carneiro será o oitavo reforço do São Paulo para 2018. Jean, Diego Souza, Anderson Martins, Nenê, Tréllez, Valdívia e Régis foram os outros sete.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Saiba mais sobre Gonzalo Carneiro, provável novo reforço do São Paulo

  1. Esse diretoria continua contratando promessas e jogadores com algum problema fisico, com alguma contusao, pode ate vir a dar certo mas é uma inconigta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.