Após eliminação, São Paulo tenta quebrar tabu na casa do Atlético-PR

Após ser eliminado pelo Corinthians nas semifinais do Campeonato Paulista e seguir sem vencer no estádio de Itaquera, o São Paulo tentará quebrar outro tabu nesta quarta-feira. O time tricolor visitará o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada, de onde jamais saiu vitorioso diante dos donos da casa.

Desde a inauguração do estádio, em 1999, foram disputados 17 duelos entre as equipes, com 12 derrotas do clube do Morumbi e cinco empates. Os paulistas sofreram 28 gols e marcaram apenas 13.

O último encontro aconteceu em junho do ano passado, quando o Tricolor do então ameaçado Rogério Ceni já brigava contra a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Atlético-PR precisou de apenas quatro minutos para marcar o gol da vitória, feito pelo zagueiro Wanderson.

Após a construção da Arena da Baixada, o Furacão encarou o São Paulo 20 vezes como mandante, com 13 vitórias dos paranaenses e sete empates. Três desses confrontos, no entanto, não foram disputados na Arena.

Um deles foi o jogo de ida da final da Copa Libertadores de 2005. Como o estádio atleticano não atendia à capacidade de público exigida pela Conmebol, o duelo ocorreu no Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo terminou empatado por 1 a 1. Na volta, o São Paulo goleou o Atlético-PR por 4 a 0, no Morumbi, e conquistou a América pela terceira vez.

Além da final da Libertadores, o Furacão não pôde mandar em casa os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014 em função das reformas da Arena da Baixada para a Copa do Mundo.

Apesar do retrospecto totalmente desfavorável na casa do adversário, o São Paulo tentará sair na frente na quarta fase da Copa do Brasil. O que anima seu torcedor é a mudança de postura da equipe nos últimos jogos sob o comando de Diego Aguirre. O primeiro encontro será realizado nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). A volta está marcada para o dia 19, às 19h15, no Morumbi.

“Será um jogo difícil, um novo desafio para a nossa equipe, mas precisamos quebrar o tabu na Arena da Baixada para trazer a vantagem. E se eu tiver a oportunidade de jogar, darei o meu melhor para começar bem a minha trajetória no clube. Vamos com tudo em busca da classificação”, analisou o lateral direito Régis, que pode estrear com a camisa tricolor em Curitiba.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Após eliminação, São Paulo tenta quebrar tabu na casa do Atlético-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*