Rodrigo Caio comemora um ano da mudança do São Paulo para o Flamengo

Por meio das redes sociais, o zagueiro Rodrigo Caio comemorou a marca de um ano vestindo a camisa do Flamengo. Após sair criticado do São Paulo, o atleta foi um dos destaques da temporada vitoriosa do Rubro-Negro e, agora, busca repetir os feitos em 2020.

Para Rodrigo Caio, a decisão de se transferir para o Flamengo foi certeira: “Há exatamente 1 ano, eu tomei a melhor decisão da minha carreira, poder vestir e honrar essa grandiosa camisa do Flamengo. Nesse período, uma linda história foi escrita. Conquistamos títulos importantes e vivemos momentos maravilhosos. Espero que 2020 seja ainda melhor, com protagonismo e grandes conquistas”.

Ao longo de sua carreira, Rodrigo Caio passou por altos e baixos. O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do São Paulo e defendeu o clube profissionalmente por cerca de sete anos. No entanto, a torcida do Tricolor estava impaciente com o atleta após falhas e declarações que não foram bem recebidas.

Agora no Flamengo, o zagueiro reencontrou seu melhor futebol e se tornou titular absoluto, contribuindo para os títulos do Carioca, da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

18 comentários em “Rodrigo Caio comemora um ano da mudança do São Paulo para o Flamengo

  1. Foi é esperto tb pois sabia que são Paulo estava afundando e levando ele junto ja que é fraco no meio de monte de pernas, no Flamengo sabia que estavam montando um excelente time que iria brigar por títulos e vimos ganhou 2 importantes e quase fechou com chave de ouro se não fosse soberba deles mesmos se achando pq ganhou do River iria ganhar o mundial, e seu RC deve estar com pesadelo até hj do Firmino kkkkkk

  2. Eu que comemoro sua ida, fiquei extremamente feliz pela sua falha no gol do Liverpool, para fechar com chave de ouro, aquele chapéu que levou do Firmino dentro da área, poderia ter sido o gol de placa.

  3. Ótimo jogador. Mas o fla venceu os campeonatos pelo time forte e bem montado pela diretoria. Não é só dinheiro. Se não o Palmeiras teria ganhado alguma coisa tbm e o SPFC já teria saído da fila de títulos, já que tbm tem folha salarial alta.

    Parabéns pro RC, escolheu o time certo na hora certa.

    Acho que tbm podemos ganhar alguma coisa, se a diretoria mantiver o time e usar bem a base. Particularmente, eu preferia um técnico estrangeiro, mais táticos, de jogo mais intenso do que o “paizão” Diniz, mas enfim vamos torcer com o que temos.

  4. Um dos melhores jogadores do Flamengo no ano. Titular absoluto, um dos líderes do time, seleção brasileira… brilhante reviravolta na carreira.

    Torço para que tenha sucesso na carreira, pois sempre honrou a camisa do SP com dedicação e profissionalismo. Diferente de Cuevas, Jucileis da vida que estão sempre acima do peso e fora de forma.

  5. Se deu bem lá pq o Flamengo montou um elenco muito bom, um meio de campo excelente, que protege bem a zaga, e um ataque muito eficiente, no sao paulo fazia 1 partida Boa e 9 ruim inclusive responsável por derrotas.

  6. “o pior cego é aquele que não quer ver”. . .
    É por sermos os torcedores que somos que o tricolor vem nessa desabalada queda há anos.
    O Rodrigo Caio foi um dos melhores em campo na final do mundial, mas torcedores que forçaram sua saída do clube preferem não reconhecer.
    O jogador não servia para o S.Paulo (assim como o Kaká; o Neres, o Luiz Araujo, e tantos outros vindos de Cotia) mas serviu como titular absoluto para o melhor time brasileiro na atualidade. Não servia para tentar uma classificação à Libertadores pelo S.Paulo, mas serviu para ser campeão dela pelo Fla.
    Mas continuam a taxá-lo disso e daquilo.
    Por ser uma pessoa do bem, com boa formação ética (coisa fora de moda no Brasil dos “Bolsos” e “Lulas” da vida), vejam só, caiu em desgraça, até mesmo com seu treinador e “amigo” Rogerio Ceni.
    Agora quem apostou que ele era o tal “jogador de condomínio” tem que continuar a criticá-lo, contra todos os fatos e evidências, com certeza, com o cotovelo ardendo por ver seu sucesso como campeão do Brasil e da América.
    Não é só.
    Esse mesmo tipo de torcedor encheu as redes sociais exigindo da diretoria contratações como as do Pato; Hernanes; um pouco antes, Luís Fabiano, Lúcio. Olham pra trás, como se fosse possível reconstituir o passado, e criticam sem base nem paciência o futuro representado na meninada que sobe de Cotia.
    Depois metem o pau na diretoria.
    . . . talvez tenhamos a diretoria que merecemos . . .

    • Tem torcedor que torce contra ele pra provar que estava certo nas críticas.
      O cara é bom jogador e pode evoluir muito mais. Deve ir pra Europa no meio do ano que vem. É zagueiro pra time grande, que joga pressionando o adversário. O Flamengo jogou o ano todo sem 1o volante e mesmo assim tomou poucos gols. Sua participação ofensiva é muito importante, basta assistir os jogos da liberta e mesmo os jogos do mundial.

      • Você,xará, faz parte das malas que ajudam a emperrar o time e desvalorizar as revelações de Cotia. FELIZ 3020 para todos e principalmente para nós Sãopaulinos, merecemos.

    • Não sou daqueles que torcem contra os jogadores do meu time, muito pelo contrário.
      Rodrigo Caio não é zagueiro. Ponto.
      E se comemorou ter saído do São Paulo, não sou obrigado a deixar de comentar que ele é muito ruim.

  7. Boa tarde tricolores,
    Que 2020 reserve para todos resultados espetaculares em tudo que fizerem.
    Vou na contra mão dos comentários anteriores, creio que se fizermos um levantamento dos melhores zagueiros em atuação no Brasil o Rodrigo Caio estará entre os dez, se para o São Paulo foi bom a sua saída para ele foi muito melhor, o São Paulo estava fazendo mal para ele, em campo vale mais a equipe que a individualidade se ele não é o responsável pelo sucesso do Flamengo também não o era pelos fracassos do São Paulo, mas ficou estigmatizado por um infeliz comentário de um infeliz conselheiro e a torcida, sempre disposta a encontrar um bode expiatório, comprou essa é matou o cara, que seja feliz e vencedor onde estiver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.