Retrospecto de Diniz em clássicos legitima trabalho do treinador

Se há pouco tempo Fernando Diniz estava pressionado no São Paulo e vendo seu cargo ser ameaçado, agora o treinador pode respirar com a boa fase vivida pelo seu time. O Tricolor chegou a três vitórias consecutivas ao derrotar o Corinthians, reafirmando o bom retrospecto do técnico em clássicos.

Desde que assumiu o comando do São Paulo, Diniz esteve à beira do campo em sete partidas contra rivais. Até o momento, são três vitórias, três empates e apenas uma derrota, um aproveitamento equivalente a 57% dos pontos disputados.

O único revés do Tricolor treinado por Diniz foi para o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 2019, em uma dura derrota por 3 a 0, no Allianz Parque. No entanto, o técnico segue invicto em jogos contra Santos e Corinthians.

Apesar do desempenho positivo em clássicos legitimar seu trabalho no São Paulo, Diniz prefere não valorizar os bons números em partidas contra rivais. O treinador destaca que a análise é sempre deturpada quando os resultados ruins surgem.

“Eu não me apego minimamente ao meu retrospecto em clássicos. Essas análises aparecem quando um time ganha um jogo, quando perde joga tudo fora. Aí que seria legal lembrar do retrospecto. Nessas horas fáceis, ele importa muito pouco para mim”, afirmo o técnico após a vitória sobre o Corinthians.

Relembre os sete clássicos do São Paulo comandado por Fernando Diniz:

São Paulo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2019, no Morumbi

Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Campeonato Brasileiro de 2019, no Allianz Parque

Santos 1 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro de 2019, na Vila Belmiro

Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Campeonato Paulista de 2020, em Araraquara

São Paulo 0 x 0 Corinthians – Campeonato Paulista de 2020, no Morumbi

São Paulo 2 x 1 Santos – Campeonato Paulista de 2020, no Morumbi

São Paulo 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro de 2020, no Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*