Raí diz que São Paulo não tem problema fora de campo e banca Diniz

Raí, diretor executivo de futebol do São Paulo, afirmou nesta quinta-feira, após a derrota por 5 a 1 para o Internacional, na última quarta, que o elenco não tem qualquer problema fora de campo. A sequência com três derrotas e um empate fez o Tricolor perder a liderança do Campeonato Brasileiro.

– Nenhum problema fora do campo, inclusive a gente vê nos treinamentos todas as alternativas que ele (Fernando Diniz) treina. A gente sabe que o time atingiu a primeira colocação, passou a ser um time muito estudado, e o Diniz continua dando várias alternativas. É dentro de campo, trabalho no dia a dia, vídeos, porque às vezes não dá tempo. Temos um jogo no sábado, temos tudo para recuperar. Temos confiança e capacidade para recuperar tudo que fizemos até aqui e voltar à liderança – afirmou Raí.

O dirigente afirmou também que a discussão entre Tchê Tchê e Fernando Diniz no jogo contra o Bragantino, primeiro de 2021, foi superada.

– Diniz e Tchê Tchê já é caso resolvido, se conhecem há muitos anos. O Diniz reconheceu, falou com ele, elenco, diretoria, explanou tudo. No dia a dia dá para ver que foi superado.
Mais notícias do São Paulo:
A goleada sofrida para o Internacional, a pior da história do São Paulo dentro do Morumbi, fez a pressão aumentar sobre Fernando Diniz. Tanto é que a diretoria se reuniu com o treinador na manhã desta quinta para uma conversa mais firme.

Segundo Raí, a troca de comando técnico não foi discutida, e o treinador tem todo o respaldo da diretoria. Esta não é a primeira vez que Diniz fica sob pressão no cargo em pouco mais de um ano

– Tanto na conversa depois do jogo e hoje de manhã, que a diretoria se reuniu com o Diniz, nem se tocou nesse assunto. A confiança é total, o foco é na recuperação, o que pode ser melhorado. Quando você tem uma queda de rendimento do nível que chegamos e tem a queda que teve, é difícil apontar uma razão apenas. Atingiu a confiança aquela derrota para o Grêmio, e é isso que temos que recuperar. Para isso é só trabalho, o que o Diniz sabe mais fazer com a comissão técnica. A confiança é total – afirmou o dirigente.

Raí e a diretoria são-paulina acreditam que essa equipe conseguiu passar por adversidades e alcançou alguns feitos, como a liderança isolado do Brasileirão por um longo período e a classificação á final da Copa do Brasil após eliminar o Flamengo.

Para tentar se reerguer no Brasileirão e na temporada, o Tricolor irá enfrentar o Coritiba, no próximo sábado, às 19h, no Morumbi. Houve cobrança nos jogadores e comissão técnica para que a postura seja diferente neste duelo.

Veja mais perguntas e respostas da entrevista:
Seria um lembrete bom para a comissão e jogadores uma cobrança para buscar alternativas para um time previsível? Como você viu a bronca de Diniz em Tchê Tchê?

Raí: – Começando pela segunda pergunta. Diniz e Tchê Tchê já é caso resolvido, se conhecem há muitos anos. O Diniz reconheceu, falou com ele, elenco, diretoria, explanou tudo. No dia a dia dá para ver que foi superado. Sobre a primeira, um clube como o São Paulo vai ser sempre cobrado, e ela vem de todos os níveis. O que temos de fazer a mais tem que ser decidido de forma interna, para acharmos o caminho da recuperação.

O que leva a diretoria a acreditar que neste momento o Diniz vai conseguir fazer o São Paulo se recuperar?

– O São Paulo teve essas eliminações, em torneios sem chances de recuperação. E mesmo nesses torneios tivemos recuperações importantes, contra o Fortaleza lá e aqui, contra o Flamengo, que ganhamos lá no Maracanã e classificamos aqui com certa facilidade. Temos sete jogos pela frente, tudo para recuperar. O que faz a gente acreditar é que já tivemos momentos muito complicados, como esse, reconhecemos que foi um golpe muito duro, não preciso repetir aqui, mas foram nestes momentos que reagimos melhor. Agora é reta final, tem que ter a reação e segurara até o final, nesse tiro curto, até o final do Brasileiro.

O que precisa ser passado aos atletas neste momento?

– Pela minha experiência dentro de campo, obviamente existe a cobrança, mas a cobrança tem que ser em todos os pontos. Temos que melhorar tudo. O que a gente vai fazer aqui de cobrança, de que maneira será feita, isso decidimos internamente. Neste momento temos que pensar em todos os detalhes, é muito difícil apontar um ponto. Nosso time foi muito agrupado, não fora de campo, perto, ganhando rebote, bola espirrada, e isso, de alguma forma, diversos motivos, acabamos perdendo isso, essa unidade em campo. Isso que o Diniz busca no dia a dia, a cada palestra, vídeo, e aí os jogadores precisam recuperara a confiança que foi perdida. Os jogadores cada vez mais juntos têm cada vez mais chances de recuperar essa confiança, que é muita coisa no futebol. Estamos todos muito juntos para buscar essa recuperação.

A experiência de 2018 com a demissão do Aguirre serviu de exemplo para não demitir o Diniz?

– Já assumi que pode ter sido um erro ali, são momentos diferentes, profissionais diferentes e já assumi que foi um erro. São situações diferentes e que a gente aprende. Tudo que o Diniz fez até, neste um ano e meio, faz com que a gente acredita na volta por cima.

7 comentários em “Raí diz que São Paulo não tem problema fora de campo e banca Diniz

  1. Problema zero né Raí…se não ganhar do Coritiba sábado e conforme outros resultados podemos cair para 3o pois Flamengo ganhou do parmera e tem 1 jogo a menos, está sossegado para São Paulo.

  2. O pior é que todos ou quase todos torcedores ja peceberam a má vontade dos jogadores em campo, só o diretor não percebeu, Rai sai da bolha, acorda faltam só 7 rodadas e o titulo ja foi.
    Não fica até fevereiro pede para ir embora que vai ficar mais bonito.
    Eliminado do campeonato paulista pelo Mirassol que precisou montar o time as pressas que não tinha jogadores fizeram um catado e meteram o facho em nós. Libertadores, outro vexame eliminado na faze de grupo, Copa Sulamericana eliminado na primeira rodada, Copa do Brasil, foi eliminado pelo Grêmio jogando para perder e não para ganhar. Campeonato brasileiro, ao meu ver perdeu o titulo para o Bragantino do qual nos viramos fregues e somos até goleado. Chega Rai sai de fininho.

  3. Alguém esperava algo diferente do Ongueiro e do Casares que está se mostrando mais do mesmo…

    Cuidado Muricy, o próximo a perder status de ídolo pode ser você…

  4. Cabeçudo problema não é fora e dentro, Diniz x jogadores, vc não percebeu que o Diniz perdeu a mão do time, do grupo?
    Pior cego é aquele que não quer ver.

  5. Isso tudo é culpa sua seu INCOMPETENTE, vc que trouxe essa porcaria de técnico e o mantém até hj mesmo depois dos vexames que esse FRACASSADO nos deu, vc que endividou ainda mais o clube trazendo o batuqueiro e esses perebas ganhando fortunas.

    Seu tempo está acabando, vai tarde, como diretor eh um tremendo perna de pau!!!

  6. jose luis disse:
    21 de janeiro de 2021 às 14:29
    Sou contra mas acho que a torcida fanática que está entalada com esse técnico e alguns jogadores já passou da hora de dar uns esfregas nesses filhas da puta…

    Ou tomam jeito ou pedem para sair, só assim para consertar essa bagaça!!!!

    Agora se esse presidente insistir com esse arremedo de “técnico” é ele quem tem que levar os esfregas para criar coragem na cara e fazer o que se precisa!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*