Daniel Alves diz que trabalho de Diniz no São Paulo é “espetacular”

Daniel Alves saiu em defesa do trabalho do técnico Fernando Diniz no São Paulo, nesta quinta-feira. Após a goleada sofrida pela equipe por 5 a 1 para o Internacional, na última quinta-feira, e a perda da liderança do Campeonato Brasileiro, o treinador voltou a ser questionado no clube.

– O trabalho do Diniz é espetacular por uma razão. Não foi um treinador que teve muita possibilidade de contratações, e segundo que foi um treinador que teve que potencializar, ensinar e encorajar jogadores que estavam desacreditados por todos, pela imprensa, por nossos torcedores, a dar um passo a frente, a ser muito melhor do que eram, a performar bem, conseguir ser alguém respeitado – afirmou Daniel Alves em entrevista coletiva.

– O grande trabalho do Diniz vem a partir do momento em que ele não se preocupa só em criar grandes jogadores, mas sim grandes seres humanos, que vão sair melhores do que eram daqui. O Diniz, no dia que não estiver mais aqui, vai deixar uma grande base, não só monetária, mas pessoal também para o São Paulo. Serão pessoas que vão influenciar outras a não serem omissas – acrescentou.

Além dos resultados negativos em 2021 – são três derrotas e um empate – outro fator que pesou para a pressão aumentar sobre Diniz foi a discussão que ele teve na beira do gramado com Tchê Tchê. Na partida contra o Bragantino, o treinador chamou o jogador de “perninha” e “mascaradinho”.

Daniel Alves minimizou o episódio e afirmou que essa é uma característica do treinador que pouco influência no dia a dia do elenco.

– O momento do Tchê Tchê sempre é elevado massivamente por vocês, mas é que vocês não conhecem ele no dia a dia, teriam outra impressão. Até pra pior (Risos), ele tem o jeitão dele de ser. A gente ama muito esse cara, quem dera todo ser humano tivesse um Diniz na sua vida, seriam melhores, sem dúvida.

Para tentar a reviravolta na temporada e reencontrar os caminhos das vitórias, o São Paulo enfrenta o Coritiba, no próximo sábado, às 19h, no Morumbi. Após essa partida restarão apenas mais seis duelos para o fim do Campeonato Brasileiro.

O histórico recente, porém, não é animador. Na sequência de três derrotas e um empate, o Tricolor sofreu 11 gols e fez apenas dois. Daniel Alves pediu apoio neste momento.

– Só nós podemos tirar o São Paulo deste momento, que antes era muito bom e agora é muito ruim. Vamos buscar esse novo momento bom nessa reta final. Só insistindo um pouco, durante toda essa temporada o São Paulo sempre foi desacreditado, até por nossos torcedores, mas conseguimos devolver essa esperança para eles. Agora a gente pede, se estamos no direito de pedir alguma coisa, porque acho que estamos mais no momento de oferecer, mas que o torcedor não desista de nós. Sentimos falta deles, tenho certeza que se estivessem no estádio seria melhor do que está sendo – comentou.

Assim como a equipe, Daniel Alves também caiu de rendimento e viu as críticas sobre ele aumentarem a cada novo erro e derrota do São Paulo. Na goleada da última quarta, por exemplo, ele errou um passe no meio de campo que acabou em gol de Yuri Alberto.

– Às vezes você erra, acerta, mas eu acabei de falar. Eu posso pecar por excesso, nunca por omissão. Sempre estarei exposto, no olho do furacão, eu vou ser o que vai sangrar mais, que vai ser o colete, e eu sempre quis ter esse papel na minha vida. Evidente que quando os resultados não vêm, aqui no São Paulo sempre que juntou Diniz com Dani a culpa é minha, dele ou dos dois – disse o camisa 10.

16 comentários em “Daniel Alves diz que trabalho de Diniz no São Paulo é “espetacular”

  1. Vou contar uma história para vocês e ela é verídica, tem até vídeo disso.

    Certa vez a uns 10 anos mais ou menos o técnico José Mourinho comentou sobre o Daniel Alves, disse ele: “me falaram que o Dani Alves corrigiu suas orelhas de abano, mas eu lhes digo que um burro vai continuar sempre sendo um burro, independente do que faça com suas orelhas”.

    Isso é tudo.

  2. A torcida tem que começar a apertar esse cara no shopping, restaurante não dar sossego para eles..

    Não querem jogar bola então que fiquem entocados cambada de vagabundos…

  3. Ouvi de tudo desses cansados. Menos um pedido de desculpas pelo vexame de ontem. Pra eles tá tudo bem, não aconteceu nada demais. Como apoiar um bando desses? Que saiam todos ao final do campeonato já que agora não vai dar mesmo.

  4. Se não ganhar do Coritiba sábado e conforme outros resultados podemos cair para 3o pois Flamengo ganhou do parmera e tem 1 jogo a menos, está sossegado para São Paulo né Daniel Alves, espetacular isso.

  5. Depois de noticias ruim, uma noticia boa, o Flamengo venceu hoje, logo o Rogerio nao será demitido, afastando as chances do mesmo assumir o SP na semana que vem!
    #ForaDiniz

  6. Realmente o trabalho do Diniz é tão espetacular que o Internacional estava a 10 pontos atrás do São Paulo depois do vexame de ontem esta com 2 na frente.
    Parabéns Daniel Alves, vc é o cara (de pau).
    Ja que vc diz que o trabalho dele é espatacular me prove em campo, falta 7 jogos ganhem todos e façam o São Paulo Campeão brasileiro de 2020.

  7. Como assim trabalho fantástico, que mundo Daniel está, 4 jogos sem ganhar, de 12 pontos fizemos somente 1.
    A continuar com essa postura talvez nem G4 conseguiremos, Coritiba tem que ganhar e mesmo que ganhe ainda não acredito que seja campeão pq não depende mais de nós.

  8. Olha, tá demais. Agora estão realmente nos chamando palhaço. Daniel Alves, Diniz, Raí são pessoas desconectadas da realidade. Vivem numa bolha. Que absurdo o que o Daniel Alves falou nessa entrevista. Trabalho fantástico? Fico imaginando o que seria um trabalho ruim para o Daniel Alves.

  9. Concordo 100%
    Nosso time não era candidato a nada.
    E fomos semi na copa do Brasil e estamos na briga do Brasil.

    Pelo que foi criado, parecia que seria fácil e seríamos campeões com 10 rodadas de antecedência.

    Ainda acredito no título.
    Pois não acho que Reinaldo, brener, sara, Igor tenham esquecido de jogar!!!!

    Vamos são Paulo

  10. Palhaço, vai fazer chacota lá na PQP, seu batuqueiro de merda!!!

    Vai fazer uma palhaçada dessa lá na Europa pra ver o que acontece, vc já está marcado na história do SPFC como um dos jogadores MEDÍOCRES que mancharam nossa história tomando a maior goleada dentro do Morumbi.

  11. jose luis disse:
    21 de janeiro de 2021 às 14:29
    Sou contra mas acho que a torcida fanática que está entalada com esse técnico e alguns jogadores já passou da hora de dar uns esfregas nesses filhas da puta…

    Ou tomam jeito ou pedem para sair, só assim para consertar essa bagaça!!!!

    Agora se esse presidente insistir com esse arremedo de “técnico” é ele quem tem que levar os esfregas para criar coragem na cara e fazer o que se precisa!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*