Queda para o Lanús aumenta lista de vexames recentes do São Paulo

A eliminação do São Paulo para o Lanús é mais uma na lista de quedas traumáticas do clube do Morumbi nos últimos anos. Depois de disputar a semifinal da Copa Libertadores, em 2016, o Tricolor perdeu o status de bicho papão na América do Sul e, de lá para cá, coleciona quedas vexatórias nas competições organizadas pela Conmebol.

Na noite da última quarta, o São Paulo foi eliminado de forma precoce na Copa Sul-Americana. Mesmo vencendo o Lanús, por 4 a 3, o Tricolor caiu pelo critério do gol qualificado fora de casa logo em seu confronto de estreia na competição. Importante ressaltar que a equipe apenas garantiu vaga no torneio por ter sido eliminada ainda na fase de grupos da Copa Libertadores.

Grande ambição do clube para a temporada, a Libertadores foi um fracasso para o São Paulo em 2020. O Tricolor não conseguiu se classificar para as oitavas de final no grupo que tinha River Plate, LDU e o fraco Binacional. A equipe peruana, inclusive, venceu e marcou gols apenas no Tricolor ao longo de sua participação no torneio continental.

Em anos anteriores, o clube do Morumbi também decepcionou sua torcida. Em 2017, ainda comandada por Rogério Ceni, o São Paulo viu o Defensa y Justicia passar de fase. O clube argentino fazia seu primeiro jogo fora do país em toda sua história. No ano seguinte, queda para o também modesto Colón, de Santa Fé, na Argentina.

Na última temporada, o São Paulo conheceu seu maior vexame na história da Copa Libertadores. Em casa e apoiado por mais de 40 mil torcedores, o Tricolor foi eliminado pelo Talleres, de Córdoba, ainda na primeira fase do torneio – duas antes da disputa dos grupos.

2 comentários em “Queda para o Lanús aumenta lista de vexames recentes do São Paulo

  1. Em 10 anos conseguiram fazer um time vitorioso em um verdadeiro catadão não lutando para conquistar titulos, glorias mas sim lutando contra o rebaixamento.
    Vamos rezar muito para o Leco, Rai e Passaro não conseguir a proesa de deixar o São Paulo na Serie B para a nova diretoria.
    Porque nesses 10 anos todos os dirigentes que passaram pelo São Paulo FC conseguiram jogar todas as conquistas no lixo, de um clube modelo viramos essa droga que esta ai hoje.

  2. E nada acontece com os responsáveis dessa extensa lista!!!!

    É inacreditável o que fizeram em 10 anos com um clube outrora vencedor, vitorioso e temido por mundo afora!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.