Paulo Miranda se lesiona e força estreia de lateral de 18 anos

O zagueiro Paulo Miranda, que vem atuando improvisado na lateral direita do São Paulo, lesionou a coxa direita neste domingo e foi substituído aos 14 minutos do primeiro tempo da partida contra o Sport, no Morumbi. Para seu lugar, o técnico Muricy Ramalho optou por Auro, garoto de 18 anos formado pelo próprio clube.

“É um jogador que tem uma técnica diferente, tanto é que mostrou isso no nosso segundo gol, quando deu dois tapas diferentes na bola. É um jogador inteligente, só perde no físico”, elogiou o treinador, que também tinha Luis Ricardo no banco de reservas, mas já projeta a continuidade da promessa na equipe.

“A gente ganha um cara do meio-campo para frente. Tem que balancear. Quando voltar o Álvaro (Pereira, lateral esquerdo que está a serviço da seleção uruguaia), vou ter que segurá-lo um pouco mais para poder soltar o Auro. É questão de ajeitar, porque o garoto, do meio-campo para frente, é muito bom”, explicou.

O incômodo de Paulo Miranda na coxa direita será reavaliado pelo departamento médico nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco, no CT da Barra Funda.

Agora também sem o zagueiro, que vinha atuando na lateral por conta da venda de Douglas para o Barcelona, a diretoria pode mudar de ideia quanto a contratação de outro jogador para a posição. Neste domingo, Muricy admitiu que o clube está atento a oportunidades de mercado.

“O grande problema é que a gente não pode mais trazer jogador de fora e de clubes da Série A também é difícil”, ponderou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*