Oscilação de Igor Vinícius abre espaço para Juanfran voltar à lateral

Há nove jogos Igor Vinícius é titular do São Paulo. Após a derrota para o Vasco da Gama, em São Januário, o técnico Fernando Diniz decidiu dar uma oportunidade ao jovem lateral direito e acabou sacando o experiente Juanfran, ex-Atlético de Madrid, da condição de primeira opção do elenco. Porém, recentemente, o desempenho do camisa 2 abriu espaço para o espanhol retomar seu posto.

A queda de Juanfran começou no duelo com o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o espanhol acabou marcado por não acompanhar o atacante adversário, que acabou marcando o segundo gol da equipe do interior do estado no Morumbi.

Apesar da falta de intensidade, Juanfran foi mantido como titular no início do Campeonato Brasileiro. Com o espanhol na lateral direita, o São Paulo enfrentou o Fortaleza e, posteriormente, o Vasco, mas, não teve jeito. Com Igor Vinícius entrando bem quando acionado, o veterano foi para o banco de reservas.

O problema é que desde quando o jovem jogador assumiu a condição de titular, as oscilações começaram passaram a fazer parte da sua rotina. Em alguns momentos, o bom desempenho de Igor Vinícius, com explosão e velocidade, chama mais a atenção da torcida. Em outros, a falta de aptidão na parte defensiva salta aos olhos.

O atual momento do São Paulo também não ajuda. Com o time praticamente eliminado da Libertadores e o técnico Fernando Diniz questionado, Igor Vinícius pode ter sentido o baque. Tanto é que contra o River Plante, confronto decisivo para o futuro do Tricolor na competição continental, teve uma excelente oportunidade para finalizar cara a cara com o goleiro Armani, mas preferiu tocar para o meio da área e desperdiçar a chance de balançar as redes.

Mais experiente, Juanfran ficou de fora da partida contra a LDU, na última terça-feira. O jogador foi liberado para resolver problemas particulares, mas já voltou ao dia a dia de treinamentos e deve ficar à disposição para a partida contra o Inter, sábado, no Beira-Rio, confronto direto pelas primeiras posições do Brasileirão.

Com o momento turbulento pelo qual o São Paulo passa atualmente, mudanças na equipe que vem atuando não estão descartadas. A experiência para não deixar que as fortes críticas influenciem no desempenho dentro de campo pode fazer a diferença, e Juanfran passa a ser um dos candidatos para pintar como novidade em Porto Alegre.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Oscilação de Igor Vinícius abre espaço para Juanfran voltar à lateral

  1. A torcida ficou anos reclamando da falta de um lateral direito de verdade, ou seja, que primeiramente saiba DEFENDER .
    Quando enfim contrata um desse jeito, fica insatisfeita e pede para entrar um que sabe SÓ atacar mas não sabe NADA de defender, na real , um atacante !
    ESQUIZOFRENIA COLETIVA !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*