Diniz faz reunião, deve mexer no time e vai para “finais” sob pressão

O técnico Fernando Diniz está pressionado no São Paulo. Respaldado pela direção em meio às fortes críticas de parte da torcida e imprensa, o treinador tem pela frente duas “finais”.

O Tricolor enfrentará o Internacional, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, em confronto direto pelos primeiros lugares do Brasileirão. Dois pontos separam Inter (20), segundo colocado, e São Paulo (18), terceiro lugar, na tabela.

Depois, o rival é o River Plate, quarta-feira, pela Libertadores, na Argentina, em jogo decisivo pela vida na fase de grupos.

Uma derrota elimina o time. Um empate deixa o São Paulo praticamente fora, a depender de uma derrota do River e ainda tirar uma diferença de 11 gols de saldo na última rodada.

Pressionado e mantido no cargo, Fernando Diniz se reuniu com o elenco de jogadores na reapresentação no CT da Barra Funda na última quinta-feira, quando avaliou junto aos atletas a derrota por 4 a 2 para a LDU, no Equador.

É rotina do técnico analisar a partida nas reapresentações em vídeos com os jogadores no CT.

Nesta reunião, Diniz fez cobranças coletivas e apontou erros do time diante da LDU, como na recomposição defensiva em lances de gols, e mostrou incômodo com a atitude dos jogadores na partida em Quito. Também cobrou mais dedicação do grupo.
O treinador disse confiar nos jogadores para reverter a situação nos duelos importantes contra Internacional e River Plate. Ele pediu aos atletas que acreditem mais em si e afirmou ter confiança que se os erros diante da LDU não se repetirem é possível vencer os dois jogos.

Nesta sexta-feira, Diniz vai reunir os atletas para preparar o jogo contra o Internacional. Ele provavelmente vai mexer na escalação do time titular.

Luciano, suspenso na Libertadores, está liberado para jogar o Brasileirão e deverá voltar. Brenner e Paulinho Bóia também brigam por vaga. Com Juanfran novamente à disposição também não está descartada uma mudança na lateral direita.

Daniel Alves vai com o grupo para a viagem casada a Porto Alegre e Argentina, mas há dúvida sobre se ele enfrentará o Inter. A programação era tê-lo à disposição diante do River.

Prestes a definir a vida na Libertadores, Fernando Diniz completará neste sábado (26 de setembro) um ano como treinador do São Paulo.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Diniz faz reunião, deve mexer no time e vai para “finais” sob pressão

  1. O Leco poderia pelo menos sair honrosamente do cargo.
    Como ? Manda o Rai e o Passaro embora já ! Demite esse treinero Diniz imeditamente ! e pede antecipação das eleições, pra que ficar prejudicando o SPFC mais 2 meses ? Já esta internado mesmo, nem está dirigindo o clube.
    Manda esses incompetentes embora, chama novas eleições e vamos em frente tentar reconstruir, pois o São Paulo hoje é um clube com terra arrasada.
    Uma pena

  2. Boa tarde Tricolores!

    Não é de hoje gente amiga, há tempos, desde 2012, nosso SPFC não é mais time nem de Sulamericana, quanto mais de Libertadores. Lembrem que pouco tempo atrás perdemos pros poderosos Defensa e Justiça e Talleres!!! Agora pro Binacional!!!
    Não temos técnico nem time para competição mata mata, já já seremos eliminados da Copa do Brasil. No máximo ficaremos entre os 06 no Brasileiro.
    Agora é ter paciência (mais ainda) e não passar vexame com o River na volta na Argentina e sair com dignidade da Liberta, ir ganhando uns jogos no Brasileiro e torcer pro próximo presidente arrumar a casa.
    É o que temos pra hoje. Triste realidade.

  3. Impressionante isso, reuni os jogadores para assistir o video das partidas para corrigir os erros, como pode isso se nao corrigi nada, e cada vez, cada jogo a coisa fica pior, é bisonho isso, nao vejo que deva haver melhoras para as próximas partidas pq a unica mudança de verdade sera a volta do Luciano, a nao ser que ele volte a antiga zaga titular que eu nao acredito pq seu Diniz ja queimou os 2 zaqueiros.
    Problema que o sao paulo nao tem no time atual, uma zaga confiável , um meio de campo confiável um ataque confiável, ate seu Volpi tem falhado feio apesar de ter feito boas defesas, sao paulo nao equilibrio nessas posicoes. tem um ou outro jogador que se destaca um pouco mais , mas o restante é tudo igual.
    E o sao paulo vai sofrer nesses 2 jogos, alem de ser fora de casa ainda sao contra times bem montados e sabem o que quer e sabem nossas fraquezas.

  4. Mostrou vídeo para os pernas de paus mas vai manter as mesmas palhaçadas de saída de bola e os mesmos inoperantes em campo.

    Fernando Diniz, vc eh um incompetente e lunático, igual o Raíanta, administrador de ONG petista.

    Fora seu PALHAÇO, pior eh quem o contratou e te mantém.

    Lecú, faça alguma coisa que preste nessa sua “gestão” desastrosa, manda logo Raí, Pássaro e esse PALHAÇO de técnico pra rua!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.