Pablo tem maior índice de erros em finalizações no Brasileiro

Titular do ataque do São Paulo, Pablo tem o maior índice de erro entre os jogadores que mais finalizam no Campeonato Brasileiro. Das 24 finalizações do atacante no torneio, 20 (83%) foram para fora, segundo estatísticas do scout da Globo. Em sete jogos, só fez um gol, contra o Sport.

Apesar disso, Pablo ainda é o artilheiro do São Paulo na temporada, com sete gols.

Ele começou o ano sob críticas pela falta de gols (marcando só diante de Água Santa e Santos, duas vezes, pelo Paulistão). Na volta após a paralisação causada pela pandemia de Covid-19, o atacante abafou as críticas com dois gols contra o Red Bull Bragantino e um contra o Mirassol, no estadual.

Depois disso, porém, só comemorou outra vez no jogo em Recife. Está zerado na Libertadores. Nesse período, sofreu uma lesão no abdômen que o afastou do time por três jogos.

O jogador que mais chuta a gol no Brasileiro é o santista Marinho, com 37 finalizações, sendo 21(56%) erradas, em 11 jogos – são sete gols. Veja os seis maiores finalizadores no quadro abaixo:

Maiores finalizadores do Brasileiro

Finalizações Finalizações erradas Gols
Marinho (Santos) 37 21 (56%) 7
Gabriel (Flamengo) 34 18 (52%) 5
Alisson (Grêmio) 29 17 (58%) 1
Artur (Bragantino) 26 19 (73%) 0
Vinícius (Ceará) 25 15 (60%) 3
Pablo (São Paulo) 24 20 (83%) 1

Companheiro de ataque de Pablo no Brasileiro, Luciano tem aproveitamento bem melhor. Em 13 finalizações, errou apenas cinco – e já fez quatro gols no torneio.

Os sete gols marcados até agora, em 22 jogos, igualam o número de gols feitos por Pablo na temporada de 2019, em 30 partidas.

Os números não foram suficientes ainda para abalar a confiança do técnico Fernando Diniz no atacante. Ele tem atuado sempre que está à disposição – exceção a partidas em que Diniz escolheu poupar titulares.

Dos 27 jogos do São Paulo em 2020, Pablo atuou em 22, em 19 como titular.

Ele deve estar em campo outra vez no sábado, quando o São Paulo vai a Porto Alegre para enfrentar o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio.

O São Paulo é o terceiro colocado no Brasileiro, com 18 pontos, dois a menos do que o Inter. O Atlético-MG lidera o torneio com 21.

Fonte Globo Esporte

4 comentários em “Pablo tem maior índice de erros em finalizações no Brasileiro

  1. “Apesar disso, Pablo ainda é o artilheiro do São Paulo na temporada, com sete gols.”
    Tá explicado porque vamos chegar no máximo entre os 06 na classificação do Brasileiro. Libertadores? Copa do Brasil? podem esquecer.
    O Diniz tem a maior responsabilidade pelo mal futebol do Tricolor mas, os nossos atacantes, tirando o Luciano, não ajudam em nada, muito fracos.

  2. Um artilheiro que não marca gols!!!
    Não sei se cobraria do Pássaro os investimentos nos jogadores. A meu ver ele seria um executivo de compra e venda. Vende quando a diretoria determina e compra o jogador que a diretoria de futebol determina. Acho que ele não indica e, muito menos, sai comprando ao seu bel prazer. Eu colocaria toda a responsabilidade do imenso valor pago pelo Pablo ao Rai e ao Leco, que como já comentei aki, toda vez que dava uma merd… em campo por incompetência da dupla, lá vinha uma contratação bombástica (com perdão do trocadilho) para desviar a atenção dos torcedores: Pablo; Hernanes; Pato; Dani Alves; etc, etc, etc. Com exceção do Daniel, que é muuuuito caro mas que tem dado algum retorno em campo, os demais pura porcaria solicitada por torcedores imediatistas e saudosistas, que a dupla dinâmica contratou para se esconder das críticas. . .

  3. Mais uma das contratações com a marca e o aval da dupla Rai & Pássaro. Uma CPI levada adiante no Departamento talvez possa revelar algo mais interessante envolvendo esse tipo de contratação.

  4. Mais um dinheirão jogado fora por esse diretoria irresponsável!!!!

    Não vejo a ora de entrar a outra diretoria, pois essa já cansei de escomungar e não tem jeito e nem vergonha na cara eles tem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.