Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 Internacional

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo e Internacional, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

30 comentários em “Opinião de são-paulino: São Paulo 2 x 1 Internacional

  1. primeiro quero dizer o beto acertou de novo , não tem jeito e sempre assim 95% de acerto e 10% de erro .

    fica DINIZ é tudo que se diz a pois o jogo de inter eleito por alguns como o melhor primeiro tempo do SPFC no ano o que não é verdade , mas tudo bem se querem se engana com o futebol de ontem que assim seja .

    as perguntas que valeram títulos em 2020

    2020 qual sera o objetivo ? qual titulo sera obrigação ganhar? qual sera o estilo de jogo ? quais jogadores ficaram e quais chegaram ?

    os jogadores terão metas e objetivos e principalmente serão cobrados por isso ?

    qual é o objetivo do DINIZ? qual é o objetivo do SPFC em 2020 ?

    essas são as perguntas mais importante para o diretor responde

  2. Ontem por incrível que pareça a vitória que deve ser comemorada foi o símbolo da porcaria que será o ano que vem….. Como assim ?
    Simples, os caras correram, deram a vida, para segurarem o Raí e o Diniz como treinador e conseguiram !!! O Diniz vai ficar para 2020.
    Podem esquecer mais esse ano.
    Porque fizeram isso ? Simples de novo, para ficarem onde estão, na zona de conforto. Já sabem quem joga e quem não joga, não tem pressão, tudo em paz e com tranqüilidade.
    Se vem um cara novo, do exterior, iria fazer uma limpa no elenco, exigir mais dos jogadores, mudar algumas coisas no Reffis, etc.
    E ele, os jogadores chinelinhos que temos, não querem isso.
    Estamos ferrados em mais um ano com o Diniz, Rai, Leco e companhia.
    O Pablo é a cara do São Paulo, fala bem, dá boas entrevistas, mas é INOFENSIVO. Centroavante que não entra na área, não divide com o zagueiro, não domina uma bola longa e quando fica na cara do gol erra ! Uma merda de centroavante.
    Mais um ano perdido, mais um ano seguindo a toada do apequenamento do tricolor. Ou alguém imagina o Diniz e seu time com 95% de posse de bola (sempre tocando de lado) campeão da libertadores ????
    Faz me rir

  3. #MárcioAraújo2020 Esse é o cara he he.

    O São Paulo jogou muito melhor do que vinha jogando. Parece que só funciona sob pressão. Os jogadores correram como nunca. Deram a alma pra “salvar” Raí e Diniz. Deveria ser sempre assim.

    Antony fez a partida da vida ontem. Eu vinha pegando no pé dele, mas ontem ele me calou he he Está de parabéns. Honrou a camisa titular do
    Tricolor. Gol e assistência: tudo o que se espera de um atacante. Tomara que tenha seduzido os olheiros. Daniel Alves também foi decisivo.

    Com a vaga garantida, agora é o momento de planejar bem o início do ano que vem. O São Paulo, no meu entender, deveria focar no Paulista. Se preparar fisicamente para atingir o auge nas finais.

  4. Cristiano,
    o óbvio ululante na escolha do executivo de futebol seria NUNCA um conselheiro !
    O sensato seria um profissional da área . Nomes ? Tem vários, para todos os gostos, e que são competentes. Um exemplo : Autuori.
    Técnicos ? Tem vários possíveis, competentes e vencedores .Para todos os gostos também.
    Exemplo : Mano, Carille, Felipão ( NÃO gosto do estilo de jogo deles, não seria minha escolha, mas são competentes no que fazem )
    Gosto do jogo proposto pelo Osorio, Sampaoli .
    O que não se pode fazer NUNCA é contratar estagiários ou nomes ainda não consolidados , como o Jardine ou o Diniz.

  5. MOMENTO REFLEXÃO
    O termômetro que mede nossa torcida é o seguinte:
    – o time vence = 9 comentários
    – o time perde = + de 50 comentários.
    Conclusão: parece que a insatisfação está “vendendo” bem mais que a satisfação. Por quê será? Fica no ar a pergunta, se bem que eu sei a resposta, e ela se resume aos mais de 10 anos perdidos, ou seja, toda uma geração que está crescendo à margem do sucesso!

  6. Lendo os comentários dos meus colegas abaixo. Faço um desafio a vocês.
    Uma vez que o torcedor brasileiro, passou de ser técnico de futebol (palpiteiros) e passou a ser também diretor, presidente de clube e sabem tudo, e os profissionais que lá estão não sabem nada.
    Analisando o mercado, quem vocês colocariam como executivo de futebol ? quem colocariam como técnico, quais jogadores vocês contratariam? Mas levem em conta a situação financeira do clube. Não sonhem com Guardiola, Messi, Soares, Sampaoli, Gabigol…. Sejam realistas. Vamos lá, estou curioso para ver as respostas dos especialistas.

    • Hoje existem cursos, inclusive pós graduações, mestrados e doutorados específicos em gestão esportiva, que formam profissionais. E no futebol também existem profissionais capacitados para exercer a função.

      Você acha que o dinheiro gasto em 2019 com Cuca, Mancini, Jardine e Diniz, fica muito aquém do que o Santos gastou com Sampaoli?

      Você acha que o dinheiro gasto em contratações pelo São Paulo na gestão Raí/Leco, ficou muito aquém dos investimentos do Flamengo?

      Pela sua lógica, devido a escassez de profissionais na gestão esportiva, joga o cargo na mão de um conselheiro amador?

      Leco em 2016 e 2017 vendeu jogadores de baciada, e disse que em dois ou três anos as dívidas estariam sanadas, e o clube teria condições de investir no futebol.

      O que aconteceu? dívidas não diminuíram, não há dinheiro para contratar, o planejamento de 2019 foi pífio, assim como é a administração Leco.

      Quem faz parte da administração, ou de alguma forma a apoia, façam uma autocrítica, e parem de achar que quem acha essa administração um fiasco é da oposição.

      A torcida não suporta o Leco, O Raí deu a cara e ganhou a antipatia de grande parte da torcida também.

      Nós torcedores sem vínculo político no clube não suportamos mais, não gostamos do Leco, e contamos os segundos para essa administração terminar.

      • Então colega, 2019 já foi. Ficamos em sexto lugar. Pensemos em 2020 para que em dezembro possamos quem sabe comemorar algo maior. Quais os nomes que você sugere para os cargos de executivo, técnico e jogadores?

        • O ideal seria o São Paulo contratar o Renato Gaúcho ou Marcelo Galhardo, que fariam o São Paulo jogar um futebol bonito e com equilíbrio defensivo, ao contrário dessa ideia de futebol utópico do Fernando Diniz, que é uma enganação.

          Eu apostaria no Mano Menezes, que é bom em dar consistência defensiva aos times que dirige, e é bom em torneios mata mata. Como o São Paulo não terá condições de montar o melhor time tecnicamente falando, contratando os melhores jogadores, não adianta ter um treinador que não equilibra o time, que não dê consistência ao setor defensivo.

          Hoje o São Paulo é time exposto defensivamente, que não tem um meio de campo marcador nem criador, e o ataque é nulo.

          A respeito de reforços, acho que necessita de dois bons zagueiros, acho que o Arboleda falha demais, e Bruno Alves é mediano. Como o Palmeiras tem 4 zagueiros do mesmo nível, acredito que não irão com força pra cima do Dedé, e o São Paulo deveria se esforçar nessa contratação, e também deveriam tentar o Kaneman do Grêmio, que está lá faz tempo, e poderia aceitar jogar no São Paulo.

          Deveriam se esforçar também em contratar o Vitor Bueno em definitivo.

          Não acho o Volpi um goleiro 100% confiável, mas também não é um Denis mão de alface.

          O Enzo Perez que está no River é um excelente volante, que sabe marcar e jogar, o River deve ao São Paulo, não seria uma negociação fora dos padrões.

          O Michael do Goiás seria uma boa contratação para o ataque.

          É isso cara, não precisa ser gênio pra montar um time coeso e sem loucuras. É que o Raí e o Leco são ruins mesmo.

          • Em tempo: Se a base não tiver um lateral do nível do Igor Vinicius, a ponto do São Paulo ter de contratá-lo junto ao Ituano, pode fechar a categoria de base.

            Para o cargo de executivo, o ideal seria alguém com formação técnica para negociar valores, e na gestão de elenco e análise de contratações, o Lugano deveria passar a fazer essa função. O Raí fez de forma péssima.

          • Parei no Mano Menezes.
            Mas…

            “Hoje existem cursos, inclusive pós graduações, mestrados e doutorados específicos em gestão esportiva, que formam profissionais. E no futebol também existem profissionais capacitados para exercer a função”. Quem?

            Técnicos: quem conhece um pouco da história do São Paulo e a respeita sabe que Renato Gaúcho não pode nem passar em frente ao Morumbi. Se for para contratar retranqueiros, que ganham muito, para ter defesa sólida era melhor ter deixado o Cuca mesmo que a tinha uma defesa super sólida

            As peppas gastaram uma fortuna, o time carioca estava uma draga com o retranqueiro Abelão e acabou se acertando com o arrogante portugues. Mas para que o time engrenasse foi preciso muito ajuda da arbitragem, do var e da globo.

            E eu não defendi ninguém, nem Leco, nem Raí, nem Diniz.

              • Não pedi a contratação nem a manutenção de ninguém. Aprenda a ler. Tudo que você escreveu acima é mais do mesmo.
                A sua “solução” é contratar Mano Menezes e um administrador com uma porcaria de doutorado. A maioria dessa turma com títulos são semi analfabetos. Nomes, além do retranqueiro, para solucionar nossos problemas, não deu.
                E, fala sério, Mano Menezes? Muito melhor o Diniz.

                  • Não amigo, o meu partido é o São Paulo Futebol Clube, pelo jeito o seu, é o colete amarelo.

                    Sim, muito melhor o Diniz, eu vi a pancada que o São Paulo tomou do Palmeiras do Mano Menezes.

                    Se você for da diretoria, conselho, ou próximo de alguém que apoie o Leco, saiba que vocês são odiados pela torcida que torce pelo São Paulo sem pensar em política, e estamos contando os segundos para esta administração acabar.

                    • Hehe, tenho que ler coisas estranhas.
                      Não sou João nem José, meu nome está aí. Moro longe de São Paulo e mesmo se morasse perto do Morumbi não tenho “caixa” para ser sócio, muito menos conselheiro.
                      Sou Tricolor desde 1970.
                      Passei por tudo bom e ruim. O nosso problema atual é um presidente mediocre que ouve quem quer derrubá-lo e por consequencia meu time e coração.

  7. Mais um ano perdido. Para aqueles torcedores que apoiaram a efetivação do André Jardine no início do ano, os meus parabéns, vocês também são culpados pelo vexame que foi 2019.

    Tenham o mínimo de coerência e não vomitem suas opiniões pedindo Osório ou a manutenção do Fernando Diniz.

    Pelo que está se desenhando, 2020 será mais do mesmo. Sai o Raí, que horrorosamente manchou sua história como ídolo do clube, fazendo um trabalho horrendo. E o pior, o Leco colocará outro amador para cuidar do coração do clube, que é o futebol.

    É triste e frustrante vir o São Paulo no fundo do poço, e não poder fazer nada.

  8. Dizer o que?
    Fizeram o mínimo esperado, no início e durante o torneio sempre disse que estávamos atrás de Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, e Inter, desses só superamos o Inter e ainda ficamos atrás do Ath. Paranaense, não fomos capazes de melhorar nossa performance, penamos, sofremos, perdemos muitos pontos pra turma de baixo faltou poder de decisão, já conhecemos a deficiência então, a partir de amanhã já é 2020 no São Paulo, comecem a trabalhar, vamos atrás de um treinador decente e contratar atletas que supram essas nossas necessidades se não iremos iniciar o ano como terminamos, sem expectativa alguma. Abraços a todos e que todos tenham um final de ano abençoado.

  9. Parece que a sina é passar sufoco. Poderia ter liquidado o jogo antes. A verdade é que o time, no geral, foi bem. Não dá para entender o Pablo. Eu estou achando que o Patético Paranaense vendeu o clone daquele Pablo que jogava lá. O cara não ganha uma bola dos zagueiros, não tem domínio de bola e é lento. Contudo, mesmo ruim, é melhor que o tal de Raniel. Moral da história: precisamos de um 9, tipo assim Guerreiro. O Daniel fez um bom jogo… continua correndo mais que alguns garotos, como o Toró que já entra cansado. Outra coisa que me chamou atenção foi a segurança do Marcio Araujo no comando do time. Não complicou apelando para aquelas invenções dinisianas e malucas. Para encerrar, acho que não podemos perder um cara como o Arboleda. Ele ganhou todas no alto. Não fosse ele e o tal de Moledo teria se fartado hoje. Bem, vamos para a Liberta. Mas tem que melhorar esse time!

    • Liquidar o jogo? o time do Inter é um catado, com técnico que consegue ser pior que o Diniz, e quase empatou o jogo.

      Já que o Leco não vai renunciar, que seria o maior acerto nesses 4 anos como Presidente, poderia ter um momento de sanidade e demitir o Fernando Diniz, pois não há a mínima condição dele fazer o São Paulo ganhar alguma coisa em 2020.

  10. Eu sempre crítico o Daniel Alves, mas hoje ele correu muito, fez uma ótima dupla com o Igor Gomes…

    E com exceção do Pablo o time todo foi muito bem!!!!

    Todos estão de parabéns!!!

    • Legal fazer esse exercício que alguns fizeram.. Parabéns aos que tentaram. Tiveram a oportunidade de ver que não é simples assim agradar. A ideia foi fazer o debate. Esqueçamos 2019, já era acabamos em sexto e não adianta reclamar pelo leite derramado.
      Para 2020 teremos que torcer como nunca. Independente do nome que estiver lá devemos entender que no esporte somente pode vencer um.
      Os outros clubes se preparam durante esses anos em que fomos superiores administrativamente e hoje nos passaram. Na área esportiva estamos estagnados a 10 anos. Deixaram a politica do clube interferir no esporte.
      Em 2020 também não virá essa solução que esperamos. Em 2021 com uma nova administração quem sabe poderemos fazer uma nova história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.