Opinião de são-paulino: LDU 4 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da derrota do São Paulo para a LDU, em Quito, pela Libertadores.

56 comentários em “Opinião de são-paulino: LDU 4 x 2 São Paulo

  1. Está na hora da saída do Diniz e, isto, ninguém tem dúvida.
    Demorei para aceitar o fato mas, desde o fracasso contra o River, quando o time lembrou o do Murici e o do Doriva, vejo que é a única solução possível para o tricolor.
    Sem querer defender o indefensável – como o tic tac entre zagueiros e goleiro – mas oferecendo outra face pergunto:
    Que culpa tem o trenero de plantão, quando o jogador mais caro do elenco tem a chance de colocar seu time na frente no marcador e o imbecil erra vexametoriamente uma cabeçada com os dois pés fincados no chão; de frente para o gol e joga a bola quase na bandeira de canto?
    Que culpa tem o trenero quando seu goleiro, comprado a peso de ouro e muito louvado por muitos que por aqui comentam, é um verdadeiro “chama gol” que, jogo sim outro também, toma frangos homéricos e coloca o time em dificuldade?
    O que é pior é que que essa história vem de anos: desde que o Rogerio Ceni “peitou” o Ney Franco e “assumiu” de vez a “propriedade” do time de futebol e “deixaram pra lá”.
    De lá pra cá, com Murici, ídolo de muitos, ou Aguirre, Bausa, Dorival Jr, etc; é só vexame.
    Fizeram milhões e milhões de dolares em vendas de jogadores e a dívida mais que duplicou. Quando venderam o Lucas, os milhões arrecadados quase que dava para quitar toda a dívida do clube. E o que aconteceu? O dinheiro sumiu; a dívida se multiplicou e o vexame só faz aumentar.
    Concordo; torço; peço a saída do Diniz, mas adianto: não vai dar certo! Como não deu “trocentas” trocas anteriores.
    O que precisamos – e dúvido que algum dos candidatos seja de mudança – é de uma revolução administrativa/esportiva que elimine tudo que faz parte do futebol do clube; dos diretores à grande parte dos jogadores que compõem o time passando, é claro, pelo treinador atual.
    Acho que não tenho idade para ver isto acontecendo no meu tricolor. Só mesmo quando estiverem ombreado com a Lusa ou o Juventus da Rua Javarí; quando a justiça começar a penhorar bens dos dirigentes para quitar dívidas por eles assumidas; quando não restar mais nenhuma grana a ser desviada. Aí sim; daí, quem sabe?, alguém bem intencionado recomece do Zero um novo clube de futebol que pode continuar sendo chamado de SPFC mas que, por favor, mude também o Hino, porque quem gosta de passado é museu. . .

  2. Espero que não mude nada. A cada mexida do Leco piora pra nós, 4×2 tá ótimo pro último ano dele, deixa assim e vamos aguentando até dezembro. É só desencanar de futebol em 2020 e esperar pra ver se o próximo presidente vai ser tão bosta quanto o Leco.

  3. Na minha humilde opinião, a unica maneira desse bando de incompetentes ouvirem a torcida é mexer no bolso deles. Vamos cancelar os sócio torcedor, cancelar Premiere e não comprar mais camisas do clube, que por sinal gastar 300 contos em uma camisa com o nome do sambista Daniel Alves nas costas é pra acabar. A partir do momento que começarem a sentir no bolso e ouviram a torcida, esses incompetentes e desinteressados como Diniz, Rai,o porco Passaro, Daniel Alves, Reinaldo e afins começarem a arrumar as malas e deixarem o tricolor, voltamos a prestigiar o time. Eu ja fiz tudo isso e enquanto esse treineiro burro, despreparado, incompetente estiver no time, não assisto mais jogos do São Paulo. Amo demais esse time, ja me deu muitas alegrias, mas ultimamente minha saúde é mais importante. Abraços.

  4. Sinceramente,com essa diretoria q tem mentalidade de criança de 3 anos e burros ainda,posso falar que tenho vergonha de torcer para o spfc,quando mudar o presidente,vai ter q fazer uma REFORMULAÇÃO PESADA no elenco:
    1-Antes da parada achei que tínhamos goleiro,mas eu estava engamado para caramba!!
    2-Único lateral que presta é o Juanfran
    3-VOLTA ARBOLEDA E BRUNO ALVES URGENTE
    4-TEM QUE MEXER NO MEIO CAMPO INTEIRO
    5-ATAQUE NEM SE FALA,ALI SÓ O TREELEZ PRESTA(PARA SEU UM RESERVA MEDIANO)
    E O PRINCIPAL TROCA ESSE TÉCNICO VAGABUNDO,BURRO E ETC…#FORADINIZ

  5. Analiso em 4 pontos:
    Ponto 1) O Rai é sem dúvida nenhuma o pior diretor de futebol da história recente do São Paulo, com certeza absoluta.
    Contrata mal, quando demite, consegue demitir mal (haja vista a demissão do Aguirre), não montou um elenco decente, contratou o Diniz sem nenhuma explicação plausível, deveria ser demitido por justa causa, pois deixará como legado os milhões pagos ao Diego Souza e Nene, ao Pablo, ao retorno do Pato, a contratação do Juanfran, fora as bizarrices como o Gonzalo Carneiro e o Calazans (quem?). Deveria ser demitido urgentemente.
    Ponto 2) O Diniz não tem cabimento, ele é sem dúvida nenhuma o pior técnico da historia do tricolor. Com certeza. Ele está entregando exatamente o que sempre entregou nos demais empregos que teve. Foi assim no Fluminense, no Atletico Paranaense. Jamais ele deveria ser sequer cogitado para trabalhar no tricolor, tamanha a sua incompetência. O esquema de jogo dele é utópico, não existe e nunca irá funcionar. Os outros treinadores dão risada desse esquema, facilmente anulado e que toma gol em todo jogo. Olhe o segundo gol da LDU, estavam dentro da área para bater o tiro de meta o Igor Gomes, o Hernanes e o Tche Tche !!! Eu pergunto, onde estavam os zagueiros e os laterais ? Quem iria levar a bola para frente ? Ou o Diniz queria que os meias fossem tocando bola de uma área até a outra ? Isso não é futebol ! Isso não existe ! Nunca irá funcionar !
    Ponto 3) A diretoria é muito fraca. Li por exemplo que a diretoria quer demitir o Diniz mas o Rai quer bancar o Diniz. O Rai quer destruir o tricolor ? É isso ? Outra coisa, ninguém segue hierarquia nesse clube ? Se o presidente e a diretoria quer demitir como o Rai não demite ? Então deve demitir o Rai junto com o Diniz, o que na verdade é o correto a ser feito nesse momento. Deve demitir o Rai, o Alexandre Passado e o Diniz. Não tem sentido alguém ficar com tantos erros cometidos.
    Ponto 4) O elenco é fraco, mas com esse esquema ele parece ser muito mais fraco. Com um esquema padrão, com zagueiros, dois volantes, um atacante rápido pelos lados, daria facilmente para ficar entre os 5 primeiros do brasileiro e fazer uma Libertadores decente sim ! e claro, teria que contratar para fortalecer o time para depois sim brigar por títulos maiores.
    Mas esse elenco com a tática do Diniz fica muito mais ridiculo. Outro problema é a insistência em jogadores que nitidamente foram um erro na contratação. Vide o Pablo, um jogador de quase 28 anos e que só tem 52 gols na carreira. O São Paulo paga milhões e dá a camisa 9 para ele. Ele nunca fez gol na carreira e não é agora, depois de velho que fará. Outro erro grande de insistência é com o Reinaldo, não é possível. Ele me lembra o Sidcley no Corinthians, insistiram alguns jogos e depois desistiram dele e colocaram outro. Me lembra também o Egidio lateral do Fluminense, que foi mal no Palmeiras, no Cruzeiro, e agora está mal no Fluminense mas sempre tem um técnico que escala. O Reinaldo é lateral para time pequeno, ele pode ir muito bem, como já foi, na Ponte Preta, na Chapecoense, com todo respeito a esses times.

    • Perfeito Renato, uma aula de administração, veja vários de nós faríamos infinitamente melhor, mas o SPFC preza pela pequenez, pela incompetência, logo a colheita chegou!

  6. Resultado totalmente normal,para um time nota 6 tecnicamente ,cair em uma chave com River e LDU é brigar pelo 3° lugar.
    Vejam o nosso camisa 9 por exemplo,o cara é ruim ,até outro dia jogava pelos lados do campo no Atl.Paranaense,daí vem um técnico “jênio” e desloca ele para jogar de 9,camisa 10 não temos a um tempão,volantes que marcam decentemente os últimos foram Josué e Mineiro lá em 2005 á 15 anos atrás(É MUITA INCOMPETENCIA),laterais não temos 1 que preste,jogador de lado a base até que revela de 3 em 3 anos(Lucas Moura,David Neres,Antony),mais a velharada incompetente vende correndo ,enfim… nem vou seguir o restante das posições pois vão pelo mesmo caminho.
    Hoje o SP apenas participa das competições,Libertadores é para clubes que pensam grande,se é para passar vergonha melhor nem se classificar mais para as próximas edições.
    Diniz é fraco ,ficar com esse toquinho inútil na grande área em uma libertadores é coisa de burro,só alguém que não conhece o espírito desse torneio faria algo tão estúpido.
    Mais um ano jogado no lixo.

  7. Diferente de muitos, não estou nada surpreso com mais uma goleada e mais um vexame, eh a mesma receita de fracasso de sempre: técnico fraco, jogadores medíocres, diretoria incompetente, presidente e conselheiros que dão nojo. Nada diferente do de sempre, exceto que hj temos o PIOR TÉCNICO DA HISTÓRIA DO SPFC JUNTO COM O PIOR DIRETOR DE FUTEBOL DA HISTÓRIA DO SPFC JUNTO COM O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SPFC, o que poderia dar certo ?
    Melhor sair logo da libertadores, não vai longe mesmo, Raí como sempre dando prejuízos ao SPFC, deveria ter mandado esse PALHAÇO embora depois do vexame do paulistão, mas como um banana que é, ainda apostou nesse espantalho travestido de técnico.
    E vai morrer abraçado com ele, assim como ele vai morrer abraçado com os pernas de pau que ele adora.
    Portanto, nada de novo dos últimos 8 anos, vexames, eliminações, pernas de paus, treineiros e muita dívida, eh novidade pra alguém?

  8. Prezados….. Triste os últimos anos do tricolor…
    Agora não é o Diniz o principal responsável…. Na minha opinião o principal responsável é o Raí , vejam o que fez com o Aguirre por exemplo …… foi erro atrás de erro….. Sim o Diniz tem que sair , mas não é só ele…. Cheguei a um ponto de não assistir mais os jogos por saber que irei passar nervoso e ficar mal…… Lamentável…… Triste….. Reparem até o Lugano, que esse sim veste a camisa sumiu, se afastou desse grupo de incompetentes……

  9. Pra ter paciência com técnico que nunca ganhou nada no mínimo ele deve ser um ex jogador experiente, que viveu ambiente de seleção, disputou com protagonismo gdes campeonatos, foi treinado por gdes treinadores (ou seja tem bagagem) e de preferência seja ídolo, como por ex Guardiola, Zidane e Rogério Ceni, não sei o que credenciava o Diniz para vir pro SP já que não atende a nenhum desses requisitos e ainda deixou os times que dirigiu nas zonas de rebaixamento. Foi um erro. E só perdemos tempo.

    Na minha opinião traz logo o Rogério Ceni ou algum treinador copeiro, experiente, estilo Bauza, faz um contrato de 3 anos e para de amadorismo.

  10. O que vale e importa é o segundo tempo São Paulo 2×1.Como perdeu o primeiro tempo e ganhou o segundo, então empatou.Logo somou um pontinho pelo menos.Kkkk esse Diniz é doidão.

  11. INFORMACAO : Leco pediu a demissao de Fernando Diniz , Rai tenta segurar. Diniz , quarta feira deve ser agitada.. Fonte Mauro Cezar .. No linha de passe

  12. Volpi falhou de novo no primeiro gol.

    O Pablo não serve como 9, os dois gols que perdeu na cara do gol não vão ser notícia por causa dos quatro gols sofridos, mas não pode escapar aos olhos dos profissionais do clube. Ou acham outra posição para ele ou acham outro clube.

    Igor Gomes deu um gol para o adversário e furou em uma finalização dentro da área. Merece um tempo para pensar na vida.

    A única coisa positiva no jogo de hoje foi ver que o time voltou para jogar o segundo tempo, não ficou com medo de jogar e tentando evitar uma vergonha maior. Isso para mim é melhor que ver o time fazendo retranca em jogo de três pontos no Morumbi ou tentando manter um empate contra um rival que estava com um jogador a menos. Logo, a menos que Muricy esteja disposto a voltar da aposentadoria, melhor deixar como está, pois pode ficar pior, muito pior. Basta ver que alguns dos nomes disponíveis são de técnicos com histórico de levar o time até a beira do precipício e depois pular fora.

      • hahahahahaha

        Ainda bem que esse está sozinho nos milhões de torcedores, na energia 97 também estão todos possessos, pena que agora é tarde!!!

        Ao Dinizismo só restou um fã!!!

        • Desculpa, não sabia que os ouvintes da energia 97 já tinham decidido a questão.

          Você, que “previu” derrotas contra Santos e River e que prevê a queda do clube para a segunda divisão todos os anos, deve estar muito satisfeito de finalmente acertar uma. Comemore, você merece.

          • Previ empate contra o River e derrota ontem. Olha o caminho para cair está trilhado e quase caímos em 13 e 17, ou não?

            É estou feliz, pago sócio torcedor, compro produtos originais, vou em praticamente todo jogo no Morumbi…

            Eu torço pelo SPFC e não por pessoas!!!

            Pensamentos acomodados e subservientes como o seu que ajudam o SPFC a não sair da lama que se encontra a uma década!

  13. Humberto e Thal Calo… na semana passada vocês estavam aqui, comemorando o empate (dois gols contra) com o River, que estava há meio ano sem jogar. Isso demonstra o quão deprimente é esta administração, que montou um elenco fraco, contratou um treinador de time pequeno. A única coisa que estão conseguindo fazer bem, é conformar e acostumar o torcedor a derrotas e vexames.

    • Truco, palhaço!

      Volta lá e faz o “print” desse comentário em que “comemorei” empate. Não existe.

      Torço para esse clube há mais de trinta anos. Quero vê-lo vencer sempre. Nunca torci contra. Nunca! E não torço por empates também. Sempre acredito na vitória. Não fico contra também quando não gosto do técnico.

      Só não aceito derrota covarde, time que se esconde “jogando por uma bola”, como vimos com alguns técnicos que antecederam o Diniz. Valorizo muito o time que luta. E hoje foi assim. O time voltou para o segundo tempo mordido, continuou cometendo erros, mas lutou.

      Camisa não ganha jogo. O Diniz, que deve ainda estar com aproveitamento acima da média dos últimos técnicos, não recebeu contratações milionárias, muito pelo contrário, perdeu atletas e está tendo que trabalhar com escolhidos por outros técnicos e por diretores, além de aspirantes e atletas que já tinham até sido descartados pelos antecessores.

      Não tenho problema em vestir a camisa de time derrotado ou de defender um tecnico que gosta do jogo com a bola no pé. Não faço parte desse grupinho de torcedores bobalhões e mimados que querem técnico e time novo a cada derrota.

      • Não preciso colar print nenhum, as pessoas veem vc tentando de todas as formas tirar a responsabilidade do Diniz, pelos maus resultados.

        Vc não faz parte dos mimados, faz parte dos conformados, que se acostumaram com os vexames.

        ahh aquele Binacional que ganhou do time do Diniz, lembra? tomou 6 do River, que fez seu segundo jogo em 6 meses.

  14. Sou corinthiano e pela primeira vez na vida não vou zoar vcs, estou com dó de vdd, não sei como vcs ainda aguentam esse projeto de treinador que não deu certo, tipo Adilson Batista e outros.Boa noite amigos…e sorte!!!

  15. Como diz o BETO…

    Inter x SPFC 10% de chances para o SPFC e 95% para o Inter

    River x SPFC 9999998% para o River e Deus, nos livre de uma goleada para o SPFC

    Esse Treinador tinha que ser demitido na entrevista pós jogo e proibido de voltar no Avião do SPFC, pra ele sentir só um pouquinho da humilhação que ele vem fazendo a gente passar!!!!!

    • Tem um Imbecil que adora aparecer na vitória e já faz um bom tem que ele não dá as caras no site… Cadê ele pra falar que o treinador deve ficar????

      • Não é o tal de…

        Quem é?

        Todos tem direito de fazer sua defesa, mas tem que dar a cara a tapa quando erra! E erraram!!

        Torcemos pelo mesmo time, temos opiniões diferentes, mas quando torcem por pessoas e não o clube… eu começo a achar estranho!

  16. Resultado absolutamente normal. O time entregou o que se esperava dele. Time fraco, treinado por um distribuidor de coletes maluco. Por favor, cobrem os responsáveis: LECO, RAÍ, PASSARO e DINIZ. Os garotos não devem ser cobrados. É natural a fralda deles estarem cheias. Agora, cá para nós, o Lesma Bueno é uma piada como jogador de futebol. E o tal de Pablo? O Tiririca nem se fale e o goleiro? Bateu no gol é caixa!!!

  17. A derrota pelo que se tornou o SPFC era até esperada, mas goleada não!!!

    O Diniz não poderia nunca ter vindo, isso avisamos desde o ano passado, não faltaram oportunidades para consertar o erro, mas sempre vem o diretor e contemporizar.

    Agora vai sair com certeza, mas aí eu pergunto: imaginem que o diretor vai fazer outra besteira, isso é certeza. Ele não tem a mínima condição de ocupar o cargo. Toda a diretoria tem que sair, repito, toda!!

    Eu disse que a colheita viria esse mês, e infelizmente veio!

    E a coisa ainda vai piorar, podem anotar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.