Diniz pode ser líder isolado do Campeonato Brasileiro pela primeira vez

Fernando Diniz tem a chance de atingir um feito pessoal em sua carreira de técnico na próxima quinta-feira. Caso leve o São Paulo à vitória diante do Goiás, às 19h (de Brasília), fora de casa, em jogo atrasado da primeira rodada, o treinador será líder isolado do Brasileirão pela primeira vez.

Em 2018, quando dirigia o Athletico-PR, Diniz conquistou a liderança na primeira rodada do Brasileirão daquele ano, de acordo com levantamento do Espião Estatístico do ge. No entanto, não foi de forma isolada. Após golear a Chapecoense por 5 a 1, o clube paranaense ficou na frente pelo saldo de gols.

Pelo São Paulo, o técnico já tem o seu melhor desempenho na Série A. Com 59,5% de aproveitamento dos pontos conquistados pelo Tricolor em 37 jogos disputados no torneio, o treinador tem números muito superiores aos atingidos com Fluminense e Athletico.

Na equipe carioca, o desempenho foi de 26,6% em 15 jogos do Brasileirão. Já no time paranaense foram 12 partidas e um aproveitamento de 25%.

Desde Edgardo Bauza, em 2016, Diniz é o técnico com o melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro dentre os que passaram pelo clube. Ele supera nomes como o de Diego Aguirre (58,6%), Rogério Ceni (33,3%) e Cuca (55,6%).

Fernando Diniz vive um dos melhores momentos no comando do São Paulo. Após ter o cargo ameaçado após as eliminações para Mirassol, no Campeonato Paulista, na fase de grupos da Libertadores e para o Lanús, na Sul-Americana, o treinador foi mantido no cargo e correspondeu.

 

Além da possibilidade de se tornar líder na próxima quinta com uma vitória sobre o lanterna Goiás, o Tricolor ainda disputa a semifinal da Copa do Brasil diante do Grêmio, no final de dezembro (partidas nos dias 23 e 30).

A boa fase vivida vai de encontro às mudanças que ele realizou no time titular, com reformulações no sistema defensivo e a aposta na dupla de ataque composta por Brenner e Luciano.

Para quinta-feira, Diniz terá os principais jogadores à disposição. Diego Costa, após cumprir suspensão, e Bruno Alves, que retorna após ser preservado, devem formar a dupla de zaga.

Com 41 pontos, o São Paulo ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, com 42 pontos, é o líder. No entanto, a equipe mineira tem dois jogos a mais do que o Tricolor (23 a 21).

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*