Muricy elogia o São Paulo e diz: “Hoje dá gosto de ver esse time jogar”

Uma vitória que serviu para ratificar o bom momento do São Paulo e, principalmente, mostrar que, apesar da qualidade do Cruzeiro, a equipe está preparada para o jogo do próximo domingo, que colocará frente a frente líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro. Foi dessa maneira que o técnico Muricy Ramalhoanalisou a vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, em partida realizada na noite desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

– Quem vai ao estádio vê o São Paulo mostrando um bom futebol. Dá gosto de ver esse time jogar. Sempre na direção do gol. Hoje, mesmo quando tomamos a virada, o time manteve a tranquilidade e buscou o resultado. Isso nos dá a certeza de que tudo que fizemos para arrumar a equipe deu o resultado esperado – afirmou o treinador.

Sobre o duelo de domingo, Muricy deixou claro que será uma decisão para o São Paulo.

– Não tem outro resultado. Hoje, a vitória era importantíssima porque atuávamos fora de casa e o Cruzeiro vai jogar como mandante contra o Bahia. Será um jogo complicado, eles erram muito pouco. Mas para nós é decisão. Precisamos ganhar domingo – ressaltou.

Veja abaixo os melhores momentos da coletiva do treinador

VITÓRIA

A gente começou bem a partida, fizemos o gol. Depois falhamos na jogada mais perigosa do Botafogo e isso foi avisado para os jogadores. Mesmo perdendo, o time teve tranquilidade e se manteve concentrado. No segundo tempo, as coisas facilitaram após a expulsão. O time está num grande momento. Dá gosto de ver o São Paulo jogando atualmente.

DUELO DE DOMINGO

O Cruzeiro é o time que está jogando o melhor futebol do Brasil, porque se preparou para isso. A gente não se preparou, nosso ano passado foi um desastre. O Cruzeiro está na frente porque merece. Eles tiveram planejamento e merecem estar onde estão. O que fizemos de um ano para cá não interessa mais. A gente está recuperando o São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro. É muito difícil quando você encontra um time tão equilibrado como o Cruzeiro. Eles têm de errar e a gente acertar tudo. Será complicado, mas a gente vai brigar pelo título.

MEDO DE TOMAR O EMPATE?

É claro que do lado de fora, quando você está ganhando, você quer que mate o jogo, até porque eles poderiam chegar a um empate na bola parada. Mas não fiquei com medo porque o jogo estava controlado. O time esteve muito consciente. Nossa posse de bola é muito boa, a gente treina isso quase que diariamente.

GOLS DO SOUZA OFUSCARAM O QUARTETO OFENSIVO?

Aqui é um time. A gente sabe que publicamente se fala muito dos quatro. Internamente, falo de todos. Os quatro estão muito bem, mas os dois que estão atrás, Souza e Denilson, estão jogando demais. É um time de futebol, não adianta falar só dos quatro. Todos se respeitam. Quando houve a reformulação, além do bom jogador, a gente queria o jogador bom de cabeça. Quem está fora, tem de trabalhar duro e respeitar quem está jogando. E isso acontece.

MOMENTO DO SÃO PAULO

Com certeza, crescemos muito. Quando a torcida vê o São Paulo, vê um bom jogo, de dinâmica, de criação e sempre muito agudo. Hoje dá gosto de ver o São Paulo jogar. Tomamos a virada, mas o time estava seguro em campo. Os jogadores que estão aqui hoje trabalharam muito duro para mudar o pensamento que estava no ano passado.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Muricy elogia o São Paulo e diz: “Hoje dá gosto de ver esse time jogar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.