Opinião de são-paulino: Botafogo 2 x 4 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Botafogo por 4 a 2, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

20 comentários em “Opinião de são-paulino: Botafogo 2 x 4 São Paulo

  1. A melhora desse time do Murici passa pela entrada do Kaka,
    e principallmente a saida do dougrasss, do maicon e um tal de pipokkka,
    As aussencias desses tres ajudaram na qualidade que agora
    o time apresenta.
    A defesa continua sendo um problema, mas como disse um colega abaixo
    o bom e que estamos fazendo gols tambem, como um time que teve seu
    apice na dekada de 60 e ressurgiu 50 anos depois, no’s na’o eramos nada
    nem no cenario nacional nem internacional, e hoje somos os MAIS DOS MAIS,
    E eles pararam no tempo.

  2. Sem dúvida Kaká e Pato reconquistaram a confiança do elenco e da torcida. Uma pena que neste momento não tenhamos recursos para investir em Pato.

    Quanto a LF acho também que a sua forma de jogar hoje não tem espaço nesse time, principalmente por que Alan Kardec é um jogador mais completo e muito mais útil ao conjunto. Mas LF pode ser um bom banco, mas jamais o centroavante imprescindível de tempos atrás que achava ser.

    Parabéns Muricy, não basta ter estrelas, é preciso que elas brilhem.

  3. Há algum tempo fiz um comentário sobre o time do Santos de Pelé e Coutinho, quando o time tomava 3 ou 4 gols do Botafogo de Ribeirão Preto e fazia 7 ou 8; enfrentava o Botafogo carioca, de Garrincha e Nilton Santos, tomava 3 e fazia 4. Ninguém criticava sua defesa cujo líder era ninguém menos que Mauro Ramos, o capitão da seleção brasileira. Guardada as proporções, o que estamos vendo hoje acontecer no SP é mais ou menos isso. Temos seis ou sete jogadores que muito bom nível técnico ( o Denilson nem tanto, mas está jogando bem), do meio pra frente, que estão tentando ajudar na marcação e , quando com a bola, e bela leveza de seus toques, é natural se empolgarem e ir com tudo; mas, quando o adversário consegue tomar a bola, os contra-ataques sempre vão ser na base do mano a mano, o que é difícil para qualquer zaga, e aí, passa-se a impressão que a defesa é muito ruim. Acho até que poderia ser melhor, mas também não é para ser tão “massacrada” pelos torcedores. É a opção pelo jogo no ataque, com posse de bola e toques rápidos, que faz a gente ter gosto de assistir. Como tudo que é muito bom, também tem seus riscos. Eu gosto assim:
    melhor perder de 4 a 3, do que empatar de zero a zero. Vamos dar um crédito à nossa zaga atual.
    Tô muito feliz. Até com o Murici. . .

  4. Acho que o único ponto que fica é que quando Luis Fabiano voltar, a bola que fica passando perto do gol nos lances para matar o jogo vão acabar.

    O time está jogando muita, mas muita bola. Não tem outro no Brasil que do meio pra frente joga como a gente, contando com os volantes. Uma melhorada na zaga e passa um pouco os sustos de todos os jogos.

    Parabéns Muricy, parabéns elenco.

    E ao Aidar que está tendo coragem de dizer tudo o que pensa sobre a gestão anterior (poderia só ter esperado um pouco mais…).

  5. Poderia dizer que o São Paulo jogou o fino da bola se não fosse as duas falhas na bola aérea!
    Souza, Denílson, Ganso, Pato, Kardec, Michel Basto fizeram uma partida impecável, Edson Silva tentou duas saídas de toque e quase nos complicou, por isso gostei bastante do Toloi, sem brincadeira fazendo o papel de zagueiro, chutão para frente.
    Auro, ainda vamos escutar muito dele se estiver sempre com esta vontade, é muito novo, mais promete!
    Vejo um São Paulo fechado, hoje não existe lugar para o L9, é banco, se colocar ele vai dar confusão entre os jogadores, pois no brasileiro são 8 ou 7 jogos sem perder.
    Paulo, me corrija se estiver errado, mais o murici demorou um ano, mais conseguiu encaixar o time perfeitamente, onde hoje tem tudo para lutar por títulos, mais meu medo e duvida é: Próxima janela de transferência em Dezembro e Janeiro, KAKA sabemos que não ira jogar mais, PATO com o futebol que vem jogando acho muito provável aparecer proposta por ele, e por mais que ache que vale a pena investir neste pagamento, pois é um jogador novo, com a crise que o SP se encontra hoje é quase impossível, ai te pergunto, como jogaria o São Paulo ano que vem sem PATO e KAKA.. pois os dois estão desequilibrando com essa reação do SP.

  6. Não tem como negar que meu pensamento (como torcedor) estava no jogo de Domingo contra o Cruzeiro….

    Imagine os Jogadores, agora as coisas são diferentes eles vão entrar em campo da mesma forma que os adversários entram contra eles PREOCUPADOS!!!!!!!!!

    Desde já acho que o resultado não terá influência no campeonato, na minha opinião o Cruzeiro é o Campeão, e ainda tem aquela aberração de campeonato da Sul-Americana que temos que disputar….

    Nosso Campeonato é a Libertadores ainda que o Cruzeiro perca para o São Paulo (que seria um resultado normal) não acho Que outro time possa tirar pontos do Cruzeiro, mais vejo o São Paulo perder pontos assim que saírem novas convocações e o time ir avançando nessa Sul-Americana.

    Tudo isso pelo Simples fato de não termos Elenco.

    • Sinceramente, acho que dá para ser campeão, o São Paulo terá três jogos dificílimos depois de domingo. Coritiba e Corinthians fora e Flamengo no Morumbi, se fizermos 7 pontos e o cruzeiro não vencer dois dos próximos três jogos, na pior das hipóteses a diferença cai para 2 pontos. O Cruzeiro terá Atlético PR e Atlético MG em casa, e Coritiba fora. Acho que não vai ganhar dois dos três jogos após o jogo de domingo

  7. Ganhamos de ninguém, jogando bem, pois possuímos jogadores infinitamente melhores tecnicamente, psicologicamente é fisicamente, entretanto, mesmo assim, conseguimos tomar sufoco, e não adianta falar da defesa, que, de fato, não é a dos sonhos, mas se fosse melhor “colocada” passaríamos menos sustos.Além disso, vivemos da lucidez e do engajamento de alguns jogadores, pois se, realmente, tivéssemos um padrão de jogo e objetividade, teríamos enfiado, no mínimo, 6 tentos.
    Domingo vamos ter uma real noção do que esse time pode fazer.

    • Só pra lembrar esse “NINGUÉM” (Botafogo) empatou com o temido Cruzeiro, e na minha opinião roubado pois assisti ao jogo e o Botafogo foi melhor…

      • Ok, respeito a sua opinião, entretanto esse mesmo “timaço” do Botafogo, já havia sido goleado por nós no 1º pó 3 x 0 e vem fazendo uma excelente campanha no Brasileirão, onde ocupa, até o momento, a 14ª posição com brilhantes 6V em 20 jogos.
        Um jogo não quer dizer nada, vamos ver a classificação final do time da estrela solitária.

    • Com todo respeito discordo do fato de o Botafogo ser “ninguem”, pois tradicao e camisa pesam no mundo do futebol, mesmo o time passando por momento dificil.

      Acredito que o SP esta impondo respeito e os times que vierem jogar contra, virao preocupados tambem.

      Ainda nao esta no ideal, temos problemas no sistema defensivo, mas pela forma do jogo do SP, podem contratar qualquer zagueiro que ainda passaremos sufoco. O time fica exposto, pois os dois volantes vao ao ataque. Claro que, dois zagueiros de nivel, diminuiriam muito os sustos tomados recentimente.

  8. Precisamos melhorar essa zaga.. o Cruzeiro adora fazer gol de cabeça…

    O ataque tá de Parabéns… a gambazada deve tá chorando pelo Pato… hahahaha

  9. Uma pena esta zaga ser tão fraca, o time está entrosado, com o tão clamado padrão tático, os jogadores de frente entrosados, com muita técnica na troca de passes.

    O Muricy vai ter de quebrar a cabeça com Alvaro Pereira e Michel Bastos, ambos são ótimos jogadores, o Uruguaio melhor na marcação e eficiente no ataque, o Bastos muito bom no ataque e irregular na defesa.
    Que continue assim.

    Mais uma bela vitória com firmeza de geleia, sob o comando do técnico vagabundo, preguiçoso e teimoso.

  10. Nenhum reparo…ou melhor, tem sim: tomamos mais dois gols na bola aérea em batida de escanteio. Para um time que possui uma média de altura acima de 1,80m, é um detalhe a ser acertado. Mas valeu pela dedicação e empenho de todo o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*