Muita disciplina! São Paulo é a única equipe sem expulsões no Brasileirão

O São Paulo, além de ser líder isolado do Campeonato Brasileiro, pode se orgulhar de mais um feito na competição: o Tricolor é a única equipe que ainda não teve jogadores expulsos. E em uma temporada tão atípica, com desfalques por Covid-19, muitas lesões e maratonas de jogos, isso é uma conquista e  tanto que explica a boa fase da equipe.


O Tricolor é a 13ª equipe que mais comete faltas na competição, com 354 em 22 jogos, uma média de 16 infrações por jogo. A disciplina, principalmente dos jogadores de defesa, chama a atenção. O recordista de cartões amarelos no setor é o lateral-esquerdo Reinaldo, que tomou cinco cartões na competição.

Entre os zagueiros, o que mais levou cartão é Diego Costa, com três amarelos. Para se ter uma ideia, o número é o mesmo dos atacantes Brenner e Luciano e menor que o do meia Gabriel Sara, que já recebeu cinco advertências. Já Arboleda, Juanfran e Léo têm dois cartões amarelos cada. Bruno Alves e Tiago Volpi completam a lista dos defensores, com uma advertência cada.

TIMES COM MAIS EXPULSÕES NO BRASILEIRÃO 2020

São Paulo – 0
Athletico-PR – 1
Atlético-MG – 2
Flamengo – 2
Fluminense – 2
Sport – 3
Atlético-GO – 4
Bahia – 4
Botafogo – 4
Goiás – 4
Palmeiras – 4
RB Bragantino – 4
Santos – 4
Vasco – 4
Ceará – 5
Coritiba – 5
Fortaleza – 5
Grêmio – 6
Internacional – 6
Corinthians – 7

DISCIPLINA CONTRA A COVID-19 NO SÃO PAULO É DIGNA DE ELOGIOS

Outra questão que mostra o bom planejamento do São Paulo são os tratamentos em relação a Covid-19. Desde que o futebol retornou da pandemia, apenas o volante Tchê Tchê contraiu a doença. Um caso que mostra a preocupação dos médicos do São Paulo foi o de Bruno Alves.

O zagueiro ficou de fora das partidas contra Ceará e Bahia mesmo com os exames para o novo coronavírus derem negativo. Isso porque um parente dele testou positivo. Mesmo em casos de desobediência ao isolamento, como o flagra de Arboleda em uma festa, o Tricolor teve sucesso até aqui no combate as infecções.

Com todas as disciplinas tanto dentro, quanto fora de campo, o São Paulo trilha um bom caminho, que pode resultar em títulos no final da temporada.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Muita disciplina! São Paulo é a única equipe sem expulsões no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*