Com Arboleda e Bruno Alves, Tricolor retoma solidez defensiva

O São Paulo parou de sofrer gols com o retorno da já conhecida dupla de zaga composta por Arboleda e Bruno Alves. Desde que os defensores voltaram a ser titulares juntos, o time comandado por Fernando Diniz não sofreu gols. O Tricolor já soma duas partidas consecutivas saindo de campo sem ser vazado, algo que aconteceu apenas três vezes neste Brasileirão.

A última vez que o São Paulo ficou dois jogos seguidos sem sofrer gols foi na primeira quinzena de outubro. Na ocasião, Daniel Alves e companhia não foram vazados contra Atlético-GO, Palmeiras e Grêmio, somando duas vitórias e um empate nessa sequência.

A única outra oportunidade que isso aconteceu neste Campeonato Brasileiro foi contra Sport e Athlético-PR, logo nas primeiras rodadas da competição, quando o São Paulo ainda vivia uma crise por causa da precoce eliminação no Campeonato Paulista para o Mirassol, nas quartas de final, em pleno Morumbi.

Contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em casa, o São Paulo terá a oportunidade de igualar sua melhor sequência em termos defensivos neste Brasileirão. Caso não sofra gols diante do time carioca, o Tricolor chegará a três partidas sem ser vazado, assim como aconteceu na primeira quinzena de outubro.

Fonte: Gazeta esportiva

 

0:00
0:54

SÉRIE C: Gols e lances! Resumão da 18° rodada
Confira este e outros vídeos em videos.gazetaesportiva.com
Vale lembrar que o São Paulo é dono da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, ao lado do Grêmio, com apenas 20 gols sofridos. No ano passado, o Tricolor já terminou a competição por pontos corridos possuindo o melhor sistema defensivo entre os 20 times da Série A, sofrendo somente 30 gols em 38 jogos.

Um comentário em “Com Arboleda e Bruno Alves, Tricolor retoma solidez defensiva

  1. Se não fosse a pressão da torcida estaríamos com Léo e Diego até hoje… O Diego tem grande futuro, mas hoje não está pronto.

    Estamos salvando a temporada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*