Luciano retoma trabalhos no São Paulo e vive expectativa por retorno

O atacante Luciano vive a expectativa de estar à disposição de Fernando Diniz no duelo do São Paulo contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador tem uma inflamação na perna esquerda e desfalcou o Tricolor nos últimos três jogos. Foram duas derrotas e um empate nessa sequência.

Na última semana, o departamento médico do São Paulo aumentou a carga de trabalho para ver como o cisto no joelho, que ocasionou a inflamação, respondia. Na sexta-feira, ele participou de parte do treino, mas sentiu dores e terminou as atividades na parte interna do CT.

Com isso, ele foi preservado do treino de sábado e não enfrentou o Santos, no domingo. Nesta semana sem jogo para o clube, Luciano reforçará os trabalhos e fará fisioterapia em dois períodos.

Não há, porém, uma estimativa de quando Luciano estará apto para jogar. A recuperação total depende muito de como o líquido que causou essa inflamação se desenvolverá no organismo do atleta. Caso tenha uma boa resposta, ele deve voltar aos treinos de forma gradativa nesta semana.

– Hoje, basicamente, o Luciano é jogador que tem muita criatividade. Ele tem se tornado um diferencial e faz muitos gols. Não poder contar com ele, ainda mais no nível de confiança, é um jogador que faz falta – afirmou Fernando Diniz após a derrota para o Santos, no último domingo.

No clássico, o treinador optou por iniciar com Pablo no ataque. O jogador não correspondeu e fez uma partida apagada. Os demais atacantes que entraram no segundo tempo também não conseguiram evitar a derrota.

O elenco do São Paulo folga nesta segunda-feira e retoma os trabalhos na manha de terça. O Tricolor é líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos ganhos.

 

 

Um comentário em “Luciano retoma trabalhos no São Paulo e vive expectativa por retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*