Lateral revelado por Cotia lamenta poucas oportunidades

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o lateral-direito Lucas Farias subiu aos profissionais cercado de expectativa, porém não conseguiu se firmar no time do Morumbi. O jogador, que disputou apenas nove partidas pelo Tricolor, acredita que não recebeu oportunidades suficientes para provar seu valor.

“Minha passagem pelo São Paulo foi muito boa, mas acho que faltou oportunidade. Nenhum atleta marca seu nome no clube sem jogar. Não tenho mágoas do São Paulo, mas acredito que se eu pudesse ter tido mais chances de mostrar meu futebol, a minha história seria diferente. Não tiro minha culpa ou responsabilidade, mas fica um gostinho de poderia ter ido mais longe”, afirmou o lateral.

Na última temporada, Lucas Farias defendeu o Indy Eleven, dos Estados Unidos. Agora, o jogador trabalha para manter a forma física, enquanto busca um novo clube para mostrar seu futebol.

“A projeção é retomar a carreira e evoluir novamente quando tudo se normalizar. Meu desejo é encontrar um projeto para focar em voltar a jogar e ter oportunidade de mostrar serviço. As minhas metas no momento são essas: retornar meu bom nível de futebol, achar um clube onde eu possa receber uma sequência de jogos e me desenvolver cada vez mais”, disse o jogador.

Além da carreira como atleta de futebol, Lucas Farias apostou em uma formação acadêmica fora dos gramados. Graduado em Gestão Comercial, o lateral-direito já pensa em seu futuro após pendurar as chuteiras.

“Escolhi fazer Gestão Comercial, pois é um curso que abrange muitas áreas e pode me ajudar no pós-carreira. É importante para conhecer diversos segmentos e interagir em alguns assuntos que jogando futebol eu não tenho como me inteirar. A ideia surgiu da minha esposa e quando começou a pandemia decidi entrar na faculdade”, finalizou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*