Kelvin treina com bola e Tricolor terá ataque titular de volta no domingo

Em preparação para o confronto com o Flamengo, neste domingo, o São Paulo realizou um treino tático na ensolarada manhã desta sexta-feira, no CCT da Barra Funda. A atividade, liberada à imprensa após uma hora e meia de seu início, marcou o retorno de Kelvin aos trabalhos com bola depois de quatro dias de exercícios regenerativos. O meia-atacante teve de lidar com um incômodo muscular que o afligiu durante a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, no último sábado, no Morumbi.

Segundo a assessoria do clube, o técnico Edgardo Bauza fez um balanço defensivo, do qual Kelvin, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Rodrigo Caio participaram normalmente. Maicon, Bruno, e Jonathan Calleri foram poupados e realizaram apenas um trabalho leve com bola, embora o argentino tenha treinado finalizações na parte final do treino. Com dores musculares, o lateral direito pode dar lugar a Mateus Caramelo na partida contra o Rubro-Negro carioca.

Com Wesley e Hudson em processo de transição, e Thiago Mendes suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Patón formou a dupla de volantes com João Schmidt e Artur, que em seguida seria trocado por Lucão, improvisado no meio. Na atividade, Kelvin atuou na meia-direita, enquanto Michel fez a esquerda, com Ganso centralizado, dando indícios do trio que terá a incumbência de servir Calleri. No fim, Centurión substituiu Kelvin pelo lado direito.

Desta forma, o São Paulo teria, enfim, o seu ataque titular de volta contra o time carioca. A última partida em que Bauza teve os seus principais jogadores de frente à disposição fora no dia 18 de maio, quando o Tricolor se classificou às semifinais da Copa Libertadores da América apesar da derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Estádio Independência.

Sendo assim, o São Paulo que irá a campo para enfrentar o Flamengo deverá ter Denis; Caramelo (Bruno), Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; João Schmidt, Artur (Lucão), Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Calleri. No entanto, Bauza só terá uma definição na manhã deste sábado, quando comandará o último treino antes da partida contra os cariocas, em Brasília.

Na sexta posição do Brasileiro, com 13 pontos, o Tricolor busca a quinta vitória na competição nacional e entrar no G4, a zona de classificação para a Libertadores. O duelo com o Flamengo está marcado para este domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mané Garrincha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.