Kaká: “O time está de parabéns”

Superior durante boa parte do clássico, o Tricolor soube envolver o Santos e merecia uma vitória ainda mais elástica na tarde deste domingo (24), no Morumbi. O triunfo por 2 a 1, que foi emocionante nos minutos finais, colocou o São Paulo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 32 pontos, e manteve a caça ao Cruzeiro (líder).

De acordo com o meia-atacante Kaká, um dos destaques no San-São deste final de semana, a entrega da equipe foi fundamental para que os torcedores pudessem festejar a quarta vitória consecutiva do clube na maior competição nacional.

“Foi sofrido, mas o time está de parabéns. Nos entregamos e sofremos até o final, mas o importante foi que conseguimos um resultado importantíssimo”, avaliou o camisa 8, que ao lado de Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Alan Kardec deu trabalho ao sistema defensivo santista.

Dominando boa parte da partida, com atuações impecáveis do Maestro, Alvaro Pereira e Kaká, o Tricolor não merecia qualquer resultado que não fosse um triunfo neste final de semana. Empenhados na marcação e envolventes no ataque, os jogadores são-paulinos acreditaram até o apito final que era possível sair de campo com os três pontos.

De quebra, o Tricolor conseguiu quebrar um tabu de cinco jogos sem triunfos sobre o rival. A última vitória do São Paulo sobre o Santos foi no 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2012, por 1 a 0, com gol de Paulo Miranda.  Depois disso, as duas equipes se enfrentaram mais cinco vezes: com três vitórias do Santos e dois empates.

Já no Campeonato Brasileiro deste ano, o time são-paulino segue mostrando a sua força e arrancada em busca de uma vaga na Libertadores da América de 2015. O Tricolor vem de um empate e quatro resultados positivos consecutivos, contra Criciúma (1 x 1), Vitória (3 x 1), Palmeiras (2 x 1), Internacional (1 x 0) e agora Santos (2 x 1).

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*