Muricy: “Jogadores tomam gosto de abraçar a torcida”

“Os jogadores estão sentindo isso, em todos os jogos estão nos apoiando. Desde o ano passado, quando São Paulo quase caiu, não largaram o time. Eles nos salvaram. Estávamos no fundo do poço. Jogadores tomam gosto de abraçar a torcida”. A frase do técnico Muricy Ramalho, durante a coletiva de imprensa após a vitória sobre o Santos (2 x 1), resume a atmosfera do Morumbi na tarde deste domingo (24).

Mais de 30 mil torcedores foram ao estádio para apoiar e vibrar com o grande resultado no confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que colocou o Tricolor na segunda colocação, agora com 32 pontos. Os gols da partida, que foi emocionante até o apito final, foram marcados por Paulo Henrique Ganso, Gabriel e Alexandre Pato.

“Ano passado brigamos para não cair e agora estamos em segundo. Um pulo grande. Mas o campeonato é longo, não podemos achar que está tudo certo. Desde o ano passado, quando diziam que a torcida era fria, passaram a salvar a gente. Estávamos no fundo do poço e agora o time abraçou. Estamos mudando um time que estava na segunda divisão e agora está em segundo graças a torcida”, acrescentou o comandante.

De acordo com Muricy, visivelmente satisfeito com o quarto triunfo consecutivo do São Paulo na competição nacional, além do incentivo dos torcedores, a dedicação dos jogadores foi fundamental para que o Tricolor saltasse da zona intermediária da tabela para integrar novamente o G-4.

“Está melhor, mas tenho de ser exigente, esperar mais um pouco para sentir a consistência do time. Temos chance de ficar ali na frente. Chegar no Cruzeiro está muito difícil. Temos de olhar para nós mesmos. Para quem brigou para não cair (no ano passado), agora estamos em segundo. Só que temos de continuar assim”, avaliou.

Na tarde deste domingo, no Morumbi, o Tricolor sobre envolver os santistas para deixar o gramado com mais três pontos na classificação. “Buscamos, criamos oportunidades, jogadas bem feitas. Ganhar desse jeito é loucura. Perdi mais uns 20 mil fios de cabelo (risos)”, brincou o comandante são-paulino.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*