Juanfran e Arboleda voltam a treinar e devem pegar a Ponte

O São Paulo teve duas novidades no treino desta quinta-feira, no CT da Barra Funda: Juanfran e Arboleda, que voltaram a trabalhar com o grupo e estão à disposição do técnico Fernando Diniz para o duelo deste domingo, contra a Ponte Preta. A dupla também estará na viagem para Juliaca, para a estreia na Copa Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Binacional.

Juanfran se reapresentou com o grupo, na última terça-feira, após dois dias de folga. Durante uma atividade técnica, o lateral sentiu um incômodo no pé e acabou deixando o treino mais cedo para ser poupado e complementar o trabalho na parte interna do CT. Na quarta-feira, devido ao gramado molhado pela chuva, foi preservado pela comissão técnica e não foi a campo.

Nesta quinta-feira, porém, o espanhol participou sem restrições do treinamento no período em que a imprensa teve acesso, inclusive em um exercício de ultrapassagem e cruzamento a partir da linha de fundo. Ele é titular absoluto da lateral direita e deve estar em campo nos próximos jogos. Quem não cruzou ou lançou, treinou finalizações, com tem sido frequente.

Vale lembrar que pouco antes do início do treino tático, em que Fernando Diniz montou seu time, os jornalistas foram convidados a se retirar do local para dar privacidade ao treinador e aos jogadores. Dessa forma, ainda não é possível determinar as mudanças na escalação, já que Antony é dúvida e permanece o mistério se haverá atletas poupados ou não pensando na Libertadores.

Outro que voltou a pisar no gramado do CT da Barra Funda foi Arboleda. O zagueiro havia sido liberado pelo clube por mais dois dias para resolver problemas particulares no Equador, seu país de origem. Dessa forma, ele não se reapresentou com o grupo, na última terça-feira, após a folga e tinha retorno previsto para esta quinta-feira. Foi exatamente o que aconteceu nesta manhã.

Assim como Juanfran, o equatoriano participou do trabalho com os companheiros sem demonstrar restrições e deve formar a dupla de zaga titular com Bruno Alves, neste domingo, às 16h, diante da Ponte Preta, no Morumbi. A partida é válida pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão-2020. Atualmente, o Tricolor ocupa a liderança do Grupo C, com 12 pontos.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*