Antony passa por exames, entorse é detectada e pode virar desfalque

O torcedor do São Paulo acordou mais preocupado na manhã desta quinta-feira. Isso porque Antony, com entorse no tornozelo esquerdo, passou a ser tratado como provável desfalque para enfrentar a Ponte Preta, neste domingo e dúvida real para a viagem para o Peru para a estreia na Libertadores, contra o Binacional, em Juliaca, que está marcado para a próxima quinta-feira.

Na última quarta-feira, o atacante passou por exames de imagem, que detectaram um entorse, algo que o departamento médico já suspeitava. O procedimento, porém, diagnosticou que não há uma lesão grave, ou seja, sem necessidade de intervenção cirúrgica. O tratamento será feito no Reffis, com avaliações diárias no período. Há um otimismo pela recuperação rápida.

A participação de Antony contra a Ponte Preta é considerada muito difícil. Acredita-se que não vale apena acelerar um processo para o jogo do Paulistão, se na próxima quinta-feira haverá um duelo mais importante, pela Libertadores. Isso não significa que ele estará pronto para enfrentar o Binacional, mas terá mais tempo e maior chance de recuperação.

No treino da última quarta-feira, Antony dividiu uma bola com Fabinho e acabou levando a pior no lance. O atacante ficou caído no gramado, reclamando de dor e foi atendido pelos médicos do clube. Ele ainda tentou voltar a jogar, ainda mancando, mas logo deixou o campo, já sem chuteira e caminhando. Após a atividade, ele imobilizou o pé esquerdo e usou muletas.

Após voltar da Seleção sub-23, que disputou o Pré-Olímpico da Colômbia e garantiu vaga nos Jogos de Tóquio, o atacante foi vendido ao Ajax e tem apresentação prevista na Holanda para 1º de julho. O clube europeu fez um seguro para que ele continue atuando pelo Tricolor até lá. Em caso de lesão, será ressarcido pelo período em que o atleta não puder ser utilizado.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*