Invicto no Brasileiro e frágil nas Copas: São Paulo vive realidades opostas

O São Paulo entrará em campo na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, buscando muito mais que a classificação à semifinal da Copa do Brasil. O time comandado pelo técnico Fernando Diniz também quer desfazer a fama de que não consegue ir bem em competições mata-mata, uma vez que já soma três eliminações na atual temporada.

Parte da torcida, inclusive, vê o Tricolor como uma equipe bipolar. Isso porque no Campeonato Brasileiro Daniel Alves e companhia têm ido bem. O São Paulo figura na quarta colocação, a três pontos do líder, o Internacional, mesmo com três jogos a menos. Caso vença as partidas adiadas contra Goiás, Ceará e Botafogo, os comandados do técnico Fernando Diniz assumirão a liderança da competição, abrindo quatro pontos para o segundo colocado.

Além disso, o clube do Morumbi não perde no Brasileirão desde o dia 3 de setembro, quando acabou atropelado pelo Atlético-MG, no Mineirão, por 3 a 0. Desde então, foram dez jogos do São Paulo pelo torneio, sendo cinco vitórias e outros cinco empates.

Nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, o São Paulo terá de provar à torcida que pode se dar bem também em torneios eliminatórios, apagando os fracassos desta temporada. Depois de cair nas quartas de final do Paulistão para o modesto Mirassol, na fase de grupos da Libertadores e na segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, que vinha de sete meses de inatividade, está na hora de o Tricolor reagir.

Pesa a favor dos são-paulinos o fato de o Flamengo ir para o duelo da próxima quarta-feira com um técnico interino à beira do campo. Maurício Souza, treinador do sub-20, será o responsável por comandar o time rubro-negro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Embora o rival disponha de um elenco mais qualificado, a ausência de um profissional efetivo no banco de reservas e os desfalques causados por lesões e convocações de seleções (Everton Ribeiro, Pedro, Arrascaeta, Isla e Rodrigo Caio) devem deixar a tarefa do São Paulo um pouco menos complicada.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Invicto no Brasileiro e frágil nas Copas: São Paulo vive realidades opostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.