Diego Costa oscila na zaga e vê sombra de Arboleda

Diego Costa vive fase de oscilação no São Paulo. O zagueiro de 21 anos revelado em Cotia caiu de produção depois de um bom início como titular no time do técnico Fernando Diniz. A média de notas dele no ranking do ge, inclusive, caiu.

Apesar de algumas falhas seguidas, Diego Costa deverá iniciar como titular o jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ao menos não há qualquer indício de possível mudança na zaga formada por ele e Bruno Alves.

Na recente goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no próprio Maracanã, aliás, Diego Costa não teve boa atuação. Ele fez pênalti em Everton Ribeiro (defendido por Tiago Volpi) e errou em lance que terminou com chute no travessão.

Diego Costa, inclusive, se manteve como titular mesmo após as mudanças de Fernando Diniz na equipe. Ele ganhou lugar entre os 11 iniciais ao lado de Léo no dia 23 de agosto, diante do Sport.

O grande momento vivido pelo zagueiro aconteceu no clássico contra o Corinthians, no Morumbi. Diego teve ótima atuação na vitória por 2 a 1, principalmente pela vantagem que levou no confronto com o centroavante Jô.

O grande número de gols sofridos pela equipe na sequência, porém, fez Fernando Diniz optar por uma troca. No dia 7 de outubro, o treinador substituiu Léo por Bruno Alves e manteve Diego Costa. Desde então essa é a nova defesa do São Paulo.

Apesar da confiança de Fernando Diniz, Diego Costa sofre com a instabilidade da defesa do São Paulo, vazada seguidamente nas últimas partidas. O treinador já disse publicamente sobre a necessidade de a equipe sofrer menos gols para poder sonhar com títulos.

Além disso, Diego enfrenta a concorrência de Arboleda, que tenta recuperar espaço no time. O equatoriano tem entrado nas últimas partidas e surge como uma sombra para o garoto no mata-mata da Copa do Brasil e no segundo turno do Brasileirão.

Fonte: Globo  Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*