FPF convoca clubes para discutir medidas contra coronavírus

A Federação Paulista de Futebol convocou os presidentes dos clubes que disputam o Campeonato Paulista para uma reunião na manhã desta segunda-feira, na sede da entidade. O motivo do encontro será uma discussão sobre medidas para as próximas rodadas do torneio, por causa da pandemia do coronavírus.

A FPF também vai discutir a sequência das Séries A2 e A3. Como protocolo para evitar a propagação do vírus, não haverá entrevistas dos dirigentes no local. E cada divisão terá uma reunião separada.

Neste fim de semana, o clássico entre São Paulo e Santos foi realizado com portões fechados no Morumbi, assim como Corinthians x Ituano, em Itaquera. As partidas fora da capital, porém, tiveram a presença de público nas arquibancadas. A exceção é o dérbi entre Guarani e Ponte Preta, marcado para as 20h de segunda-feira, no Brinco de Ouro, mas sem torcida por determinação da Secretaria de Saúde de Campinas. A realização desse jogo também estará em pauta na reunião.

No último sábado, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, se reuniu com representantes de outras equipes para debater possíveis ações futuras. A ideia do encontro foi o de avaliar uma medida coletiva para tratar o assunto e até a sequência do torneio estadual.

Representantes de Corinthians, Santos e São Paulo participaram de um encontro no último sábado. Galiotte também teve contato com outros clubes, com a Federação Paulista de Futebol e com a Confederação Brasileira de Futebol.

Veja a íntegra do comunicado:

Comunicado – COVID-19 – Reunião com os clubes

Diante do cenário de pandemia do novo Coronavírus, a Federação Paulista de Futebol convocou os presidentes dos clubes do Campeonato Paulista Séries A1, A2 e A3 para discutir coletivamente as medidas que serão tomadas em relação às próximas rodadas das competições.

As reuniões acontecerão nesta segunda-feira (16) separadamente:

  • Paulistão Sicredi – 10h
  • Paulistão A2 Sicredi – 11h30
  • Paulistão A3 – 16h30

Para evitar aglomeração de pessoas, não haverá atendimento à imprensa em entrevista coletiva ou zona mista.

Tão logo as decisões dos clubes sejam tomadas, a FPF comunicará publicamente.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “FPF convoca clubes para discutir medidas contra coronavírus

  1. Meu palpite é que esse paulist já era , futebol deve não deve ficar menos que 1 mês paralisado então quando voltar Não haverá tempo para disputar todas as competições, logo, o Paulista que é o menos importante não deve continuar. Logo agora que o sp tava engrenando, o time zicado.

  2. Já começou errado a convocação para reunião.
    Juntar todos para discutir coletivamente? Em meio ao risco de contaminação?
    Por que não fazer uma reunião por teleconferência?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.