Por coronavírus, CBF suspende todos os torneios nacionais

Diante da pandemia de coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender todas as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento. A entidade que rege a modalidade no país publicou a medida por meio de nota publicada em seu site oficial na tarde deste domingo.

Assim, ficam suspensos Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. A medida começa a partir desta segunda-feira e vale por tempo indeterminado, de acordo com o anúncio da CBF.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, declarou Rogério Caboclo, presidente da CBF. A entidade informou ainda que respeitará a autonomia das federações estaduais sobre os respectivos torneios.

“A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade”, diz a nota oficial da entidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.