Fifa suspende Suárez por 9 jogos após mordida e atacante fica fora da Copa

O uruguaio Luis Suárez foi suspenso por nove jogos da seleção pela Fifa, após morder um rival no jogo contra a Itália. Ele é reincidente neste tipo de agressão e, com o gancho estipulado pela entidade, não poderá mais atuar na Copa do Mundo – a suspensão vale a partir deste sábado, quando o Uruguai encara a Colômbia. Além disso, ele terá de cumprir quatro meses afastado de qualquer atividade no futebol, incluindo partidas com o seu clube, o Liverpool.

“Tal comportamento não pode ser tolerado em um campo de futebol, particularmente em uma Copa do Mundo, onde milhões de olhos estão voltados às estrelas em campo”, explicou a Fifa, em comunicado.

A polêmica com Suárez aconteceu durante disputa de bola na área com Chiellini, no segundo tempo de jogo entre Uruguai e Itália, na Arena das Dunas, em Natal. Eles se estranharam, e a imagem do sul-americano encostando sua cabeça na do rival gerou a acusação de que ele teria mordido o ombro de Chiellini – que reforçou a acusação mostrando uma marca no local.

O árbitro não viu o lance, e a Fifa teve de abrir uma investigação, colhendo imagens e versões dos envolvidos para decidir ou não por uma punição retroativa. O fato de Suárez já ter um histórico de mordidas pesou: ele agrediu a dentadas um rival do PSV quando atuava no Ajax, em 2010, e em 2013 repetiu o gesto em jogo do Liverpool contra Branislav Ivanovic, do Chelsea. Em ambos os casos ele foi suspenso, sendo que na reincidência o gancho foi de dez jogos.

A repercussão em torno do incidente foi imediata, tanto no humor quanto nas consequências que Suárez pode enfrentar fora de campo. Se os memes bombaram por parte dos torcedores, patrocinadores não gostaram nada do que viram. A Adidas e a empresa de pôquer 888 anunciaram que estão analisando o caso e que, depois da decisão da Fifa, decidirão se vão tomar medidas punitivas contra seu patrocinado.

 

Fonte:Uol

 

Nota do PP: por mais que eu nutra muita simpatia pela Celeste, acho que a Fifa foi bem.

4 comentários em “Fifa suspende Suárez por 9 jogos após mordida e atacante fica fora da Copa

  1. Absurda, Exagerada e Descabida.
    Entendo que 1 ou 2 jogos de punição seria justo, mas dar 9 jogos, mais 4 meses afastado de qualquer atividade futebolística e, ainda, ser banido da delegação Celeste e da Copa do Mundo é desproporcional ao ato.
    Já vi atitudes Muito piores serem completamente ignoradas, creio que entradas desleais nos joelhos, carrinhos criminosos e cotoveladas são muito mais CONTUNDENTES e PERIGOSAS, do quê uma mordida, que é um ato despresível, mas não tira ninguém de campo e tampouco lesiona por meses um jogador.

  2. Achei exagerada a punição deveria ser só os 4 possiveis jogos do Uruguai nessa copa, alem do mais sei que uma coisa é uma coisa e outra cisa é outra mas onde estava a dona Fifa toda ciosa da disciplina em campo, quando o Emerson Sheik (ou seria Shakira KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK) enfiou o dedo dele garganta abaixo do jogador do Boca na decisão de 2012 da Libertadores e ele não sofreu nenhuma punição nem da organizadora do torneio a incompetente CONMEBOL

  3. Nao concordei em hipotese alguma,
    talvez se tivesse sido flagrado na hora e sido expulso,
    ai talvez, uma punicao, tipo as que dao
    para quem quebra uma adversario
    e leva um vermelhinho e uma partida.
    Nesse caso, nao, o jogador nem foi advertido e o jogo correu.
    Agora, se pode retroagir para jogadores,
    porque nao se pode retroagir quando ha escandalos
    de arbitragens, tipo penaltis mandrakes e impedimentos
    que decidem campeonatos, inclusive kopas.
    Enfim, esse e’ o criterio grotesko dessa fifa soberana,
    e tambem e’ por isso que adoro futebol,
    mas cada vez menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*