Ceni elogia reservas do São Paulo: “Serão os goleiros do futuro”

Rogério Ceni já declarou que vai encerrar a carreira no final deste ano. E, quando ele parar, ficará a dúvida sobre quem o substituirá no gol do São Paulo. Algo que não preocupa o camisa 1, pela confiança que tem em Denis, Renan Ribeiro e Leonardo, seus reservas.

Segundo o capitão, todos têm qualidade para assumir a vaga de titular no lugar dele, inclusive com a característica de atuar com os pés. Para Ceni, o trio já está acostumado com a pressão de jogar no Tricolor.

– Não é nem a paciência de esperar, é o trabalho diário. Eles serão os goleiros do futuro. O Denisé o segundo hoje, mas ter dois bons goleiros com ele fará com que cresça e eles vão poder mostrar o talento. Todos são jovens jogadores. É uma briga saudável e constante, para sustentar e tentar ser titular. É algo da vida, fiquei quatro anos esperando a chance de jogar, e você tem de estar bem preparado para acontecer – disse.

– Eles já têm a noção de como funciona, de como eu participo do jogo, se adaptaram a isso, até a jogar com o pé. Vai depender muito do time montado. Se for um time vencedor, fica mais fácil. Se não chegar, você sofre mais. Depende do time como um todo – analisou.

Atualmente, Denis é o reserva imediato de Ceni. Renan Ribeiro chegou no ano passado, mas ainda não atuou. Ele só foi relacionado para duas partidas. Leonardo, o mais jovem, revelado pela base do clube, é outro que ainda não teve chances.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*