Diniz reconhece falhas no São Paulo e explica eliminação na Libertadores

O São Paulo vai voltar ao Brasil de cabeça cheia após a eliminação da Copa Libertadores ainda na fase de grupos. Na visão do técnico Fernando Diniz, a equipe precisa evoluir em alguns aspectos para ser mais competitiva no restante da temporada, e a queda do torneio continental deve-se – entre outros fatores – à derrota para o Binacional, no Peru.

– O que mais pesou foi o jogo do Binacional. Uma derrota que nos deixou pressionado o tempo. Tivemos de buscar os resultados fora e não conseguimos. O jogo do Binacional foi o mais preponderante. Não foi o único, mas foi vital para a nossa eliminação precoce – afirmou o treinador, visivelmente incomodado com a queda do Tricolor na Copa Libertadores.

Além de perder para o Binacional, o São Paulo tropeçou nos seus dois outros jogos fora de casa. Em Quito, a equipe foi superada pela LDU, por 4 a 2, e nesta noite, foi derrota para o River Plate, por 2 a 0. Os únicos quatro pontos somados aconteceram no Morumbi: empate com a River, em 2 a 2, e vitória diante da LDU, por 3 a 0.

– A gente tem que melhorar, se solidarizar com o torcedor e procurar melhorar. O São Paulo não tinha que cair fora na primeira fase da Copa Libertadores – reafirmou Diniz ainda em Avellaneda, na Argentina.

A queda frustrou os planos do São Paulo para a temporada, mas ainda é possível disputar a Copa Sul-Americana e buscar o protagonismo no continente. A vaga virá caso a equipe termine em terceiro no Grupo D. Para que isso aconteça, basta não perder em casa para o Binacional na última rodada da fase de grupos. O jogo será disputado no dia 20 de outubro, às 21h30.

– Deveríamos ter avançado no Paulista e na Libertadores. Temos que seguir. O time tem ficado próximo de vitórias. Temos de persistentes e alcançar os títulos. O São Paulo tem chances reais de conquistar algo nos dois torneios que disputa – concluiu Diniz, citando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

6 comentários em “Diniz reconhece falhas no São Paulo e explica eliminação na Libertadores

  1. Luam; Não aceite sair do SPFC !!!! A pos a troca dos incompetentes V. srá o titular absoluto do time !!!i
    Basta chegar o Muricy no lugR DO rAI E rOGERIO cENE NO lugar dinisi

  2. Diniz é péssimo mais demitir ele é a solução?
    Quantos técnicos passaram e as coisas não mudaram.
    O próximo vai ter o mesmo problema.
    O São Paulo precisa fazer a manutenção de cima a baixo, desde sócios gambá, porco e etc, a diretores, preparados, jogadores e efc

  3. Como que um treinador nao reconhece que seus metodos ate agora nao deram certo, sera possivel que nao enxerga isso ou é limitado mesmo so sabe fazer isso, é lastimavel, e vamos que vamos morrer todos abraçados.

  4. O que ele ainda, acreditem ainda não percebeu é que seus esquemas de tecnico que passa para os clubes Nao serve é porcaria. E eu tambem não sei como um ex crack da bola não enxerga. Gostaria de saber porque o Rai continua com ele. So pode ser uma outra causa, que Nao competencia de trennador. Será que vem da diretoria???

  5. Como assim a derrota do Binacional pesou? tudo bem esse time era quem perdesse pontos para eles iria se ferrar, mas se pensar bem, era antes da pandemia, jogamos na altitude coisa que LDU e River nao jogaram, mas Diniz o que nos ferrou foi o empate em casa contra o River sem ritmo de jogo esses 2 pontos fizeram faltas a pressao seria menor, mas Diniz esse time nao vai a lugar nenhum esse ano como vc tem escalado e tem feito jogarem.
    Copa do Brasil seremos eliminados pois é mata mata e nos somos os reis do morre morre e no brasileirao se conseguirmos ficar entre os 4 ja sera um milagre.
    tudo bem que seu Rai nao quer demitir pq sabe que no final do ano essa desastrosa administracao cai fora, mas esperar ate la é nao ter amor pelo sao paulo é nao se preocupar com os torcedores.
    Falou que foi uma vexame essa eliminacao na fase grupos depois de 33 anos, mas o vexame do ano passado foi pior nos nem conseguimos chegar na fase grupos que acho que foi pior ainda, e vc sim diniz tem culpa e muito grande escala muito mal, substitui muito mal e tarde d+ e o time nao tem jogada treinada, nao tem marcacao, desfez uma defesa que era muito boa, entao vc tem culpa sim, e maior culpado seu Rai e cia por ter colocado um treindor que jamais daria certo e nao vai dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.