Diniz põe em dúvida se todos os times do Paulistão cumpriram quarentena

O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, elogiou a intensidade do time na vitória dos reservas sobre o Guarani, por 3 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.

Everton, Helinho e Paulinho Bóia fizeram os gols do Tricolor. Rafael Costa marcou para o Bugre.O São Paulo agora enfrenta o Mirassol (veja aqui todos os confrontos e os rebaixados do Campeonato Paulista).

O treinador também insinuou, sem mencionar nomes, que nem todos os times cumpriram o protocolo das autoridades públicas de saúde, com liberação dos treinamentos a partir de 1º de julho.

– Hoje (domingo) a equipe foi muito intensa. A gente tem talvez algumas falhas defensivas que esse time apresentou porque treinamos pouco a parte tática. Quinta-feira falou-se de falhas defensivas pelos três gols, mas foram só três bolas no gol. Jogamos um pouco menos atentos do que deveríamos na quinta – afirmou Diniz.

O treinador questionou se todas as equipes do Paulistão cumpriram as normais de saúde e ficaram sem treinar durante a pandemia de coronavírus. O governo de SP liberou a volta às atividades somente em 1 de julho.

– Nós fomos um time que cumpriu completamente o protocolo da Federação. Não sei se todos os times cumpriram. Às vezes, dá a impressão que não. Tem time mais ligeiro que outros, estão um pouco mais atentos e com o reflexo mais rápido. Mas, pelo tempo parado, tivemos de dar uma carga de intensidade física e a parte tática ficou em segundo plano. Agora vamos trabalhar a parte tática em todos os sentidos, da marcação as saída de bola – disse Fernando Diniz.

Na retomada do futebol, o São Paulo perdeu por 3 a 2 para o Bragantino, na última quinta-feira, no Morumbi. Foram mais de 130 dias de paralisação por causa da pandemia de Covid-19.

Com a vitória sobre o Guarani, o São Paulo terminou na liderança do Grupo C, com 21 pontos, e fica com a terceira melhor campanha do torneio, abaixo apenas do Bragantino (23) e do Palmeiras (22).

Assim, enfrentará o Mirassol no Morumbi. A FPF divulgará as datas e horários nesta segunda-feira.

Fonte: Globo esporte

Um comentário em “Diniz põe em dúvida se todos os times do Paulistão cumpriram quarentena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.