São Paulo fecha novembro invicto com Luciano como herói tricolor

O São Paulo encerrou o mês de novembro com um desempenho quase perfeito. Em nove jogos no mês, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz venceu sete e empatou outras duas partidas, ostentando um impressionante aproveitamento 85,1%.

Mesmo com uma dura sequência ao longo de novembro, com jogos a cada três ou quatro dias, o Tricolor mostrou a força do seu elenco e uma excelente preparação física para levar a melhor na maioria dos seus confrontos mesmo descartando a opção de poupar seus principais jogadores eventualmente.

Nos nove jogos de novembro o São Paulo teve um excelente desempenho ofensivo, balançando as redes 23 vezes, uma média de 2,5 gols por partida. Na defesa, o Tricolor também não foi mal, sofrendo onze gols.

Desses 23 gols marcados em novembro, oito deles foram de Luciano, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 11 tentos. Das nove partidas disputadas pelo São Paulo neste mês, em três o atacante marcou dois gols, sendo fundamental para as vitórias tricolores no Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil.

Vale lembrar que no mês de novembro a maioria dos jogos foi disputada longe do Morumbi. Dos nove jogos do São Paulo neste período, cinco foram fora de casa, conquistando quatro vitórias, números que confirmam a fama do Tricolor de “visitante indigesto”, já que é a segunda melhor equipe do Brasileirão atuando no campo do adversário.

Nesta quinta-feira, contra o Goiás, em Goiânia, o São Paulo entrará em campo com o grande objetivo de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, para alcançar esse objetivo, o Tricolor precisará manter o excelente desempenho fora de casa e o oportunismo de Luciano, cada vez mais decisivo para a equipe comandada por Fernando Diniz.

Confira os resultados do São Paulo em novembro:

1/11: Flamengo 1 x 4 São Paulo (Maracanã) – Campeonato Brasileiro

4/11: São Paulo 4 x 3 Lanús (Morumbi) – Copa Sul-Americana

7/11: São Paulo 2 x 1 Goiás (Morumbi) – Campeonato Brasileiro

11/11: Flamengo 1 x 2 São Paulo (Maracanã) – Copa do Brasil

14/11: Fortaleza 2 x 3 São Paulo (Arena Castelão) – Campeonato Brasileiro

18/11: São Paulo 3 x 0 Flamengo (Morumbi) – Copa do Brasil

22/11: São Paulo 1 x 1 Vasco (Morumbi) – Campeonato Brasileiro

25/11: Ceará 1 x 1 São Paulo (Arena Castelão) – Campeonato Brasileiro

28/11: Bahia 1 x 3 São Paulo (Arena Fonte Nova) – Campeonato Brasileiro

 

Fonte: Gazeta EsportiVA10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.