Diniz elogia River e rebate críticas sobre falta de “espírito de luta”

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, rebateu as críticas de que faltou espírito de luta aos jogadores do time no empate em 2 a 2 com o River Plate, nesta quinta-feira, no Morumbi, pela terceira rodada da Libertadores.

Diniz elogiou o rival, que não entrava em campo há seis meses, desde que a competição foi paralisada pela pandemia do novo coronavírus, e apontou os erros de sua equipe.

– Devia ter jogado melhor e vencido o jogo, mas não faltou espírito de luta. Faltou calma nas chances que tivemos na frente, e não vacilar como vacilamos nos gols do River – afirmou o treinador em entrevista coletiva.

– (O River) É um time que em 2017 foi semifinalista, 2018 foi campeão, 2019 foi vice-campeão jogando melhor que o Flamengo, mesmo treinador há seis anos, mesma base enriquecendo o elenco, então não é algo para desconsiderar. Tínhamos que vencer, e jogamos para vencer. Não jogamos contra qualquer time, mas tivemos mais chances de vencer o jogo que o River.

Com o resultado em casa, o São Paulo continua na terceira posição, com quatro pontos, assim como o River Plate, segundo, que tem melhor saldo de gols.

O líder do Grupo D é a LDU, que tem seis pontos, e é o próximo rival do São Paulo. As duas equipes duelam na próxima terça-feira, em Quito, às 21h30 (de Brasília).

+ Atuações: quem foi bem contra o River Plate?

– A gente precisa melhorar, acreditar mais no nosso potencial para vencer os jogos e conseguir a classificação.

O São Paulo terá o final de semana livre para treinar, já que a partida contra o Atlhético-PR, pela 11ª rodada do Brasileiro, foi adiantada. O time viaja para Quito no domingo.

7 comentários em “Diniz elogia River e rebate críticas sobre falta de “espírito de luta”

  1. Sabem o que faltou ao time do SPFC x River ??????????????????????????

    V E R G O N H A E V O N T A D E DE G A N H A R !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Maruju

  2. Jogo a jogo o arsenal de desculpas produzidas pelo nosso treineiro está se esgotando. Mais um pouco ele terá que culpar a bola, o material esportivo, a iluminação e ou o gramado. Só para lembrar, faz um ano que ele é o treineiro, um recorde pós Muricy e até agora ele não conseguiu entregar um time decente em campo. Os veteranos contratados a peso de ouro não deram certo. E agora estamos na fase de “fritação” da garotada. O objetivo desse esboço mal acabado de treinador é se safar das críticas repetindo a velha catilinária dos incompetentes: “o time está evoluindo”. Só não entendi, até hoje, como ele consegue receber tantos elogios da mídia esportiva. Ah, talvez seja porque a maioria dessa mídia é composta de torcedores dos times das zonas leste e oeste.

  3. Infelizmente a libertadores desse ano mais uma vez ja era, tinha uma esperança de que o time pudesse pelo menos ganhar do River ja que tinhamos retrospecto bom contra o River em ate melhor fase e condicionado, mas depois de ontem nao tenho esperança, pq serao 2 jogos fora na libertadores se conseguir um empate ja sera um milagre.
    Pior que alem da eliminacao dessa fase é o preju financeiro, uma gestao pessima de Leco Lero e sua trupe e Rai como jogador foi um idolo e grande e como diretor nem de graça eu queria ele, e seu Lugano aonde anda? deus da raça cade ele para cobrar esse bando, e aonde o Diniz viu espirito de luta, um amontoado uma correria desnecessaria, e como recua bola para o Volpi da para perder a conta, e nao sei aonde ele viu luta, fizeram 2 gols para nos, quase nao tivemos bons ataques e goleiro do River pouco trabalhou.
    Pior cenario ainda esta por vir, pq ainda vamos jogar a copa do Brasil e continuacao do brasileiro, copa do brasil tb nao iremos longe, e brasileiro so por Deus mesmo iremos ficar entre os 10.

  4. O patético Raí e o DESASTRE Lecú vão segurar esse bosta até quando saírem os dois incompetentes.
    Vamos ter que rezar pra que essa MULA não entregue o time na zona de rebaixamento ao final do ano, porque até lá já será eliminado da libertadores e da Copa do Brasil.
    O próximo presidente tem que trazer o Muricy de diretor de futebol e um técnico de ponto, poderia ter segurado já o Galhardo e mandado esse PALHAÇO dos olhos arregalados pra Argentina, aí teríamos alguma chance de ganhar essa libertadores, porque com esse ESTRUME de técnico não dá.
    O time precisando ganhar e não jogando nada mas o IMBECIL só foi mudar quando tomou uma virada, aos 37 do segundo tempo.
    O River deitou e rolou, merecia ter goleado esse catado mal treinado, os caras devem ter ficado com dó e fizeram os 4 gols, já que esse monte de estrumes não conseguem fazer nada.

    Chega logo dezembro pra sair essa cambada de imprestáveis do SPFC!

  5. Depois de ver o jogo de hj, desisto do Diniz, se ja tomamos aperto na saída de bola.em casa com o river seis.meses.sem.jogar imagina lá na argentina, time todo atrás, sem pegada, mal posicionado, diniz ainda acha q foi bem, teve mais perto da Vitória q issi, escapamos da derrota, tche tche não é primeiro volante, leo pele não é zagueiro, show de horror ontem

  6. Diniz, veja bem o São Paulo FC perdeu para o Binacional que é o armazem de pancadas do grupo vcs alegaram que a altitude atrapalhou ou pesou no rendimento da equipe, só que a LDU é bem melhor que o Binacional e em Quito tambem tem altitude se não ganharam do pior vc acha que vão ganhar do melhorzinho?
    Infelizmente não vamos passar dessa fase até pq se ganhar vai ser só do Bionacional.
    Só se acontecer um milagre enorme vamos ganhar da LDU e do River fora de casa.

  7. Impressionante Sr Diniz, mais uma vez um catado conseguiu jogar mais que o poderoso são Paulo, lógico não podemos desprezar era o River Plate time temido por muitos, mas foi ridículo, empatamos pq o River deu 2 gols, inclusive aquele chute do Reinaldo foi ridículo contou com uma sorte enorme pq se não bate nas costas do adversário a bola íria sair pela lateral, aliás não sei o que o Reinaldo ainda faz no São Paulo, outra coisa sabemos que não temos reservas mas esperar 40 min do segundo tempo para mudar é demais, seja homem pegue o boné e vá embora faça esse favor enorme ao são Paulo, já basta ter um péssimo presidente e um diretor pior ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.