Diniz elogia equipe após empate: ‘Jogamos para ganhar o jogo’

O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, elogiou a postura dos seus atletas mesmo com o empate por 1 a 1 contra o Ceará, em Fortaleza, que impediu a equipe de encostar na liderança do Campeonato Brasileiro.

– Eu acho que a equipe fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. No segundo, além do gol anulado, tivemos mais chances de gol. Hoje a equipe produziu muito mais que contra o Vasco. Jogamos para ganhar o jogo. Poderíamos ter sido mais intensos para ampliar o marcador, esse foi o nosso grande erro – afirmou o comandante são-paulino.

Diniz também comentou sobre o forte calor durante a partida. Na sua visão, um gramado mais seco dificulta o sistema de jogo do São Paulo.

– Baixamos as linhas de marcação, e o Ceará cresceu. Jogar aqui tem o adicional que é mais quente, mais úmido e, contra nós, deixam o campo mais alto e mais seco. Isso facilita a marcação e dificulta quem quer acelerar o jogo – finalizou.

Com o empate o São Paulo chegou aos 38 pontos no Brasileiro, mas se manteve na terceira posição, atrás de Atlético-MG e Flamengo. O Bahia é o próximo adversário do Tricolor no Brasileirão, às 19h de sábado (28), em Salvador.

VAR

O técnico Fernando Diniz não poupou críticas ao VAR em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 contra o Ceará, em Fortaleza. O comandante são-paulino fez duras avaliações sobre o árbitro de vídeo.

– Acho que é frustrante porque o VAR veio para ajudar. Eu sou a favor desde que ajude. Ele tem mais atrapalhado do que ajudado, no caso do São Paulo. Hoje aconteceu um erro que não é de interpretação. O erro de retomar a partida e depois voltar atrás está na regra. Outros contra o São Paulo também poderiam ter sido corrigidos pelo VAR. De maneira particular, o VAR não está fazendo bem. O árbitro tinha que ir lá ver se era gol ou não. Era saber se tinha nova jogada ou não. O VAR não está fazendo bem ao futebol – afirmou Diniz.

O lance polêmico aconteceu aos doze minutos do segundo tempo, quando Pablo, em posição de impedimento, aproveitou chute desviado na zaga do Ceará e marcou. A arbitragem deu impedimento, mas após contato com o VAR, confirmou o gol e deixou o Ceará dar o reinício do jogo. O problema é que depois o juiz voltou atrás e marcou novamente a posição irregular. Isso pode caracterizar o erro de direito, quando o árbitro erra na aplicação de uma regra e muda uma marcação de campo após permitir o reinício do jogo

Diniz relembrou a partida contra o Atlético-MG, quando o São Paulo teve um gol de Luciano anulado injustamente. O Tricolor chegou a pedir a anulação da partida, mas o pedido foi indeferido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter sido feito fora do prazo de 48 horas depois do jogo.

– O erro que aconteceu contra o Atlético-MG não tem nada de interpretativo, o de hoje também não. O erro do juiz em retomar a partida e depois voltar atrás é um erro que está na regra. Fora todos os outros erros cometidos contra o São Paulo nesse ano. Na Copa do Brasil o juiz dá uma falta inexistente na origem do segundo gol do Fortaleza, e aí acabamos passando nos pênaltis. O VAR não está fazendo bem ao futebol e, de maneira especial, está prejudicando o São Paulo em muitos jogos – finalizou.

Com o empate o São Paulo chegou aos 38 pontos no Brasileiro, mas se manteve na terceira posição, atrás de Atlético-MG e Flamengo. O Bahia é p próximo adversário do Tricolor no Brasileirão, às 19h de sábado (28), em Salvador.

4 comentários em “Diniz elogia equipe após empate: ‘Jogamos para ganhar o jogo’

  1. Esse Diniz é um gozador!
    Até que enxergou “falta de intensidade” após marcar o gol, coisa que, se tivesse tido, poderíamos ter matado o jogo logo aos 15 ou 20 minutos do primeiro tempo, quando o Ceará estava perdido em campo.
    Só que o cara vê isto e não corrige?
    Não tenta fazer algo para mudar o comportamento da equipe ou trocar alguns jogadores?
    Acho que o Diniz só acerta jogando contra o Rogério Ceni; no resto é sempre a mesma lenga lenga.
    Vamos para Bahia e depois Goiás: alguém confia em resultados positivos contra mais esses dois candidatos a brigar contra o rebaixamento???
    Eu tenho muitas dúvidas. Assumir a liderança na tabela pesa muito para o clube e a bolerada vai amarelando, amarelando…

  2. Esse Diniz é um gozador, sempre diz que todo jogo do São Paulo, merecia ganhar. É melhor não pedir anulação do jogo, pois se jogar nova partida, vai perder. Esse tik-tak na defesa é irritante e não leva a lugar nenhum. Sou torcedor das antigas e quando era adolescente tinha um ditado: “uma no cravo e outra na ferradura”. O São Paulo ultimamente tem sido “uma no cravo e 2,3 na ferradura. É impressionante como a gente não consegue ter certeza de uma regularidade desse time.Lamentável.

  3. Ridículo isso, lógico que jogamos pra ganhar são Paulo carente de títulos a muitos anos não joga para empatar ou perder, time jogou mal de novo como no jogo contra o Vasco, e quero ver corre o risco de perder pontos para o Bahia tb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.