Raí afirma que São Paulo pode pedir anulação de jogo: ‘Erro absurdo’

O diretor de futebol do São Paulo, Raí, admitiu a chance do clube pedir a anulação do jogo contra o Ceará, que terminou empatado em 1 a 1, em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão. Para o executivo, houve um erro de direito, que é passível de anulação.

– Acho que no jogo de hoje a única certeza é que tem um erro absurdo, de direito. Vamos buscar todos os questionamentos, gravações e o VAR. Temos que saber porque anulou, validou, voltou atrás. E porque autorizou, um erro de direito que tira a credibilidade da arbitragem mais uma vez. Vamos estudar todas as possibilidades jurídicas. Vamos buscar tudo que aconteceu. Se foi validado é que tinha dúvida. O erro é o que aconteceu quando autorizou a partida. Está na regra. O São Paulo tem que ir atrás dos seus direitos e esclarecer todas as dúvidas que ficaram no ar – reclamou Raí.

O lance polêmico aconteceu aos doze minutos do segundo tempo, quando Pablo, em posição de impedimento, aproveitou chute desviado na zaga do Ceará e marcou. A arbitragem deu impedimento, mas após contato com o VAR, confirmou o gol e deixou o Ceará dar o reinício do jogo. O problema é que depois o juiz voltou atrás e marcou novamente a posição irregular. Isso pode caracterizar o erro de direito, quando o árbitro erra na aplicação de uma regra e muda uma marcação de campo após permitir o reinício do jogo.

Com o empate, o São Paulo perdeu a chance de ser líder do Brasileirão. O Tricolor chegou aos 38 pontos, atrás de Atlético-MG e Flamengo.

 

 

3 comentários em “Raí afirma que São Paulo pode pedir anulação de jogo: ‘Erro absurdo’

  1. É metáfora do sofá, marido traído se livra do sofá. Caso conseguir o cancelamento o juíz que for apitar vai operar o São Paulo, nós não temos a menor representatividade na comissão de arbitragem. Por isso esqueça, e pode escrever, quando tiver um jogo que já estiver ganho, ou com gols de vantagem o juiz vai cometer uma ajuda monstro, para dizer que erra a favor também. É fácil, ler a intenção do árbitro, falta para o São Paulo contra o Vasco, distância da barreira 4 mts, falta para o Vasco distância 8 mts, lance para cartão; para São Paulo amarelo e vermelho no rigor da lei, para o adversário;; não pode ser tão rigoroso..
    , E o pior é os meios da crônica esportiva, totalmente envolvidos, muitos prestam ” serviços de assessoria de imprensa para os favorecidos. E quem não os contratam…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.