Destaque do NBB pelo São Paulo, Georginho comemora convocação

Um dos principais destaques do São Paulo no primeiro turno do NBB, Georginho foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrovic para representar a seleção brasileira de basquete nos jogos contra o Uruguai, que abrem as Eliminatórias da AmeriCup. As partidas acontecem em fevereiro, nos dias 21 (em São José dos Pinhais) e 24 (em solo uruguaio).

Contratado após passagem pelo Paulistano, o armador rapidamente se firmou e foi o maior destaque da equipe no Campeonato Paulista, competição em que o Tricolor chegou na semifinal logo em sua primeira participação.

No NBB o seu destaque ficou ainda maior, manteve o alto nível e se tornou uma das atrações do campeonato com mais de 16 pontos por jogo em média e a lideranças nas estatísticas de rebotes (9,5) e assistências (8,1).

Em entrevista ao site oficial do clube, Georginho, que se tornou o jogador com o maior número de triplos duplos da história do NBB, com cinco apenas nesta edição, celebrou sua convocação para a seleção brasileira.

– Fiquei muito feliz na hora. Admito que estava um pouco ansioso, apesar de estar com muita esperança de ser lembrado, certeza a gente nunca tem. É minha primeira convocação nesse ciclo, ainda preciso conhecer o estilo dele e me adaptar – comentou o camisa 14.

A Seleção não chega a ser uma novidade para o armador, que acumulava experiência com a camisa amarela nas equipes de base e inclusive já havia sido chamado uma vez para o time principal. O que mudou agora é que Georginho chega como um dos maiores nomes da modalidade no país, status que ele também atribui ao trabalho que desenvolveu no Tricolor.

– Todos chegaram aqui buscando seu espaço e consegui isso também porque todos me dão liberdade, confiança e tranquilidade para trabalhar, isso fez o meu basquete evoluir muito em relação às outras temporadas. Sinto que consegui passar para um outro nível e é esse nível que espero levar para a seleção – concluiu o armador tricolor.

O São Paulo volta para a quadra pelo NBB no dia 14 de janeiro, às 20h, para enfrentar o Rio Claro, fora de casa, já em jogo válido pelo segundo turno da competição. No momento, o Tricolor ocupa a terceira posição na tabela com 26 pontos, dois a menos do que o Flamengo, que lidera o campeonato.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*