Everton volta a trabalhar normalmente após lesão sofrida em setembro

Everton, enfim, está liberado para trabalhar normalmente com o restante do elenco. Nesta quarta-feira, dia da reapresentação dos jogadores são-paulinos, o meia-atacante não demonstrou qualquer limitação após uma lesão ligamentar no joelho e ficará à disposição do técnico Fernando Diniz para os primeiros compromissos de 2020.

A última partida de Everton com a camisa do São Paulo foi na derrota por 1 a 0 para o Goiás, em pleno Morumbi, jogo que acabou culminando na demissão de Cuca. Na ocasião, camisa 22 acabou sofrendo uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo e acabou ficando de fora de todo o restante da temporada.

Se limitando a trabalhos no Reffis, Everton, que era um dos protagonistas da equipe, acabou vendo Vitor Bueno conquistar a posição, vencendo, inclusive, a concorrência de Alexandre Pato. Mas, apesar de sair atrás dos demais companheiros por uma vaga entre os titulares, o jogador tem boas perspectivas, uma vez que Antony está com a Seleção Brasileira Olímpica e, desta forma, uma vaga no ataque está vaga.

Durante as férias, Everton também fez uma preparação especial, priorizando treinamentos específicos com um personal trainer para se reapresentar em forma. Como sua última aparição em um jogo oficial aconteceu no dia 25 de setembro, o meia-atacante teve de correr atrás do prejuízo em pleno período de descanso.

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Água Santa, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi. Até lá, Fernando Diniz terá 14 dias para moldar a equipe à sua maneira e definir se Everton terá condições de voltar a disputar uma partida oficial após longos meses de recuperação.

3 comentários em “Everton volta a trabalhar normalmente após lesão sofrida em setembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.