Denilson descarta oscilação após ‘final’ e se inspira em Ceni e Kaká

A vitória na partida contra o Cruzeiro deixou o São Paulo ainda mais forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com um futebol convincente, o Tricolor se aproximou do líder do Nacional, mas o volante Denilson avisa que o time não pode se acomodar simplesmente por ter derrotado o primeiro colocado da competição.

“O jogador tem que querer mais a cada partida. Não é porque ganhamos do líder que vamos com corpo mole para Curitiba. Vai ser mais um jogo difícil e precisamos dos três pontos”, alertou, em referência ao duelo de quarta-feira, diante do Coritiba, no Couto Pereira.

Denilson virou um exemplo de recuperação no São Paulo, pois, depois de ter passado meses sem espaço no clube, reconquistou a vaga de titular e vem ganhando muitos elogios do técnico Muricy Ramalho.

“O Denilson voltou a jogar porque quis, pois brigou para isso e voltou a treinar forte. Nós nos perguntávamos como um cara que jogou tantas partidas pelo Arsenal não estava jogando aqui. Mas não tenho manias e nem dou ouvidos para os malas do lado, por isso que não desisto dos caras”, comentou o técnico. O meio-campista se sente bem com o reconhecimento do comandante e explica que dois ídolos do clube servem como inspiração.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Denilson avisa que aposentadoria de Ceni e contrato perto do fim de Kaká servem de motivação

“Agradeço muito ao Muricy pelos elogios, mas quero mais, não paro por aqui. Há uma possibilidade de o Rogério se aposentar no fim do ano e de o Kaká ir embora também. Estamos focando nisso, para que, se acontecer de saírem, seja com um título”, ponderou.

 

Ceni já anunciou que não vai mais prolongar a carreira, aposentando-se em dezembro. Já Kaká está emprestado apenas até o fim do ano, tendo de se apresentar ao Orlando City no início da próxima temporada. Para que ambos se despeçam com o troféu nacional, Denilson mantém a concentração na arrancada no Brasileirão.

“Todo mundo colocou (o jogo contra o Cruzeiro) como uma final antecipada, mas tem muita pedra para tirar e o mais importante é focar jogo por jogo para chegarmos onde queremos”, declarou, para completar. “Estou feliz, quero jogar, treinar e me dedicar ao máximo para conseguir o que almejo, que é ser campeão”, encerrou.

Sem perder pelo Brasileirão desde 27 de julho, quando caiu diante do Goiás, o vice-líder São Paulo tem 42 pontos, enquanto o Cruzeiro segue isolado na ponta, com 46.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*