Defesa cresce com Muricy e pode atingir melhor sequência em 2013

Muricy Ramalho tem como característica em seus trabalhos acertar primeiro a defesa e depois priorizar o ataque. No retorno ao São Paulo, não é diferente. Mesmo o treinador fazendo mudanças nas duas partidas em que dirigiu o time, o sistema defensivo do Tricolor passou ileso. Nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi, ele pode obter um recorde nesse quesito.

Desde o início da temporada, o máximo que o São Paulo conseguiu foram duas partidas consecutivas sem sofrer gols. Isso aconteceu quatro vezes: contra Mirassol (2 a 0) e Bolívar (5 a 0), depois frente a Bragantino (1 a 0) e Paulista (2 a 0), recentemente diante de Botafogo (0 a 0) e Náutico (1 a 0), além dos dois últimos jogos com o novo comandante.

Com Muricy Ramalho no comando, não sofrer gols foi determinante para a equipe reagir e respirar no Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Morumbi, e se animou. A saída da zona do rebaixamento veio com um triunfo por 2 a 0 sobre o Vasco, em São Januário.

A defesa, aliás, passou por modificações. Contra a Macaca, o time atuou no esquema 3-5-2, com Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos na zaga. Já no Rio de Janeiro, o comandante optou por adiantar Rodrigo para a vaga do volante Denilson, suspenso, e colocar Rafael Toloi na zaga. Além disso, Paulo Miranda virou lateral-direito em substituição a Caramelo.

Agora, diante do Galo, Muricy vai mexer de novo na defesa. Toloi recebeu o terceiro cartão amarelo e, ao que tudo indica, Rodrigo Caio retornará à zaga para que Denilson entre novamente no meio de campo. A decisão sairá no treinamento desta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda.

Ao lado do Galo, o São Paulo tem a quinta melhor defesa do Brasileirão, com 22 gols sofridos. Corinthians, com 11, Cruzeiro e Santos, com 19, e Grêmio, com 20, estão acima.

– É complicado, porque eu queria manter uma sequência de jogos. Na última partida, eu fiz um bom jogo, não sofremos gols e gostaria de continuar ajudando. Nossa equipe tem muita qualidade. Não só na defesa, mas todo o time. Sofremos alguns gols, mas corrigimos isso e os jogadores mostraram que têm potencial para ajudar o São Paulo. Nesse momento, só queremos sair dessa situação chata de rebaixamento – disse Toloi.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Defesa cresce com Muricy e pode atingir melhor sequência em 2013

  1. SOU SAO PAULOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ATE MMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE MMMMMMMMMMUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRIIIIIICCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*