Ceni, Fabuloso, Muricy: São Paulo joga para ficar redondo contra o Galo

Após duas vitórias consecutivas, o objetivo do São Paulo no Campeonato Brasileiro é de espantar de vez o fantasma da zona do rebaixamento, da qual saiu na última rodada, após triunfo contra o Vasco. E a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, é ideal para a fase do time começar a ficar redondinha, expressão utilizada quando o trabalho está sendo benfeito.

Além de poder emplacar a terceira vitória consecutiva, algo inédito neste Nacional, o Tricolor jogará para atingir coincidências numéricas, marcas expressivas com números redondos. O goleiro Rogério Ceni, por exemplo, completará 1100 partidas pelo clube, justamente contra o rival de seu jogo mil.

Ao entrar em campo, Ceni também seguirá firme na caça a Pelé, como jogador que mais vezes vestiu a camisa de um clube. Faltarão mais 17 jogos, já que o Rei defendeu o Santos em 1116 oportunidades.

Os outros dois maiores ídolos da torcida no momento também podem atingir números fechados, mas precisarão fazer mais do que apenas entrar em campo.

Com 100% de aproveitamento desde que retornou, Muricy Ramalho completará 200 vitórias no comando do clube se passar pelo Galo. No último jogo, ao derrotar o Vasco, ele já superou o mestre Telê Santana no número de triunfos.

Outro que pode ter uma noite especial é Luis Fabiano. Contra a Ponte Preta, na semana passada, ele marcou seu gol de número 99 no Morumbi e luta pelo centésimo para se aproximar ainda mais do reinado no estádio, que tem como maior artilheiro de sua história Serginho Chulapa, com 135 gols.

Depois de agonizar na parte de baixo da tabela, as coisas parecem que começam a ficar favoráveis ao time. O técnico Muricy Ramalho saiu satisfeito depois dos últimos dois jogos, mas ainda espera melhoras. O time está longe de estar redondo, mas pode encontrar o caminho em caso de nova vitória. As marcas não entram em campo, mas trazem motivação.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*