Defensor aceita proposta do São Paulo por Gonzalo Carneiro

A negociação que levará o atacante Gonzalo Carneiro ao São Paulo está encaminhada. Apenas detalhes a separam de uma conclusão.

O Defensor, do Uruguai, aceitou a proposta do Tricolor de aproximadamente 800 mil dólares (R$ 2,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos do uruguaio, considerado uma grande promessa em seu país. Se as pendências finais forem resolvidas e o atleta for aprovado nos exames, ele assinará por três anos.

Carneiro tem 22 anos e pertence ao Defensor Sporting, mas não atua desde novembro por causa de uma pubalgia. No Uruguai, as notícias são de que ele está recuperado do problema, e só precisa readquirir ritmo de jogo para voltar aos gramados.

No São Paulo, imagina-se um prazo máximo de três semanas para que ele fique à disposição do técnico Diego Aguirre.

Gonzalo Carneiro comemora gol pelo Defensor (Foto: Divulgação / Defensor Sporting)

Gonzalo Carneiro comemora gol pelo Defensor (Foto: Divulgação / Defensor Sporting)

O reforço se encaixa no nicho de mercado atacado neste momento da temporada pela diretoria tricolor: jogadores mais jovens e baratos, com ambição de ascenderem na carreira. Há uma semana, Carneiro postou uma foto em seu Instagram ao lado de Diego Lugano, superintendente de relações internacionais do São Paulo.

Além da participação na contratação de Carneiro, Lugano também foi um grande incentivador da chegada de Diego Aguirre, depois da demissão de Dorival Júnior. Nos próximos dias, o São Paulo, que tem velha história de ídolos uruguaios – além de Lugano, Pedro Rocha, Forlán e Darío Pereyra foram os principais –, terá um jogador, um técnico e um dirigente do país.

Fonte: GLobo Esporte

9 comentários em “Defensor aceita proposta do São Paulo por Gonzalo Carneiro

  1. O Depto Médico do SPFC andou derrapando feio ultimamente, mas nem sempre foi assim, me lembro quando contratamos Careca, o atleta vinha de uma cirurgia problemática e muitos apostavam que era uma tremenda fria sua contratação.
    No SPFC foi feito um tratamento adequado, se recuperou e depois o final da história todos sabemos.

    • É meu amigo, mas isso era quando se tinha uma equipe técnica das melhores e por consequência ganhamos tudo…

      Hoje parece que só tem estagiários em todos os departamentos do futebol do Tricolor e o resultado está ai, alguns anos sem títulos….

  2. Jogador alto que briga pela bola e sabe finalizar geralmente dão certo. E com apenas 22 anos, dificilmente o clube perde dinheiro com esse cara.

    Fico na dúvida de quando ele vai poder jogar pelo São Paulo. A janela de transferências não está fechada?

  3. São Paulo sempre contratando promessas e muita das vezes machucadas com o intuito de pagar uma pechincha e vender depois por verdadeiras fortuna SQN! Ao invés de contratarem jogadores que realmente resolvem ficam atirando pra todo canto esperando lucro enquanto sua torcida fica só no prejuízo.

  4. Vi uns vídeos, melhor que o Trellez ele é.

    Não deixa de ser uma aposta.

    Corda no pescoço do Administrador de ONG, porque depois de torrar tanta grana, ele é obrigado a acertar agora!!!

  5. 50%? O contrato do cara nao esta pra acabar?

    Até entendo pagar para antecipar a liberação, mesmo com o cara machucado. Mas tinha q ser por 100%!

    Achei estranho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.