Cruzeiro e São Paulo acertam empréstimo de Éverton Felipe

Cruzeiro e São Paulo acertaram acordo de empréstimo de Everton Felipe por uma temporada. Após uma reviravolta na negociação que travou o acordo iminente, São Paulo e Cruzeiro voltaram a se alinhar por Everton Felipe.

Tréllez, também alvo da Raposa, não está envolvido na negociação. Alvo de sondagens de outros clubes, o atacante quer permanecer no Morumbi. Ele havia recusado a transferência ao Cruzeiro, mas o São Paulo não vinculava uma negociação a outra.

Everton Felipe, por outro lado, está acertado com o Cruzeiro e é aguardado no fim desta quarta-feira em Belo Horizonte para resolver os últimos detalhes da transferência e se apresentar na Toca da Raposa. O meia-atacante será cedido sem custos pelo Tricolor para a Raposa, e sem ter os direitos econômicos fixados. Haverá uma composição para o pagamento dos salários, mas essa divisão não foi revelada.

A contratação tem o aval de Adilson Batista, que gostou do nome do atleta. Ele chega ao Cruzeiro para atuar em uma faixa do campo considerada carente e sem atletas experientes neste momento. Para Everton Felipe, é uma oportunidade para buscar uma nova boa temporada.

Na semana passada, o gerente executivo de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, disse o seguinte sobre o assunto:

– Everton Felipe e Tréllez interessam ao Cruzeiro. O Cruzeiro nos informou, mas a partir do momento que há o interesse e o acerto da nossa parte aqui, nós nos acertamos com o Cruzeiro. Mas aí vem uma negociação do Cruzeiro com os jogadores, que não foi solucionada ainda. Estamos em “stand by” esperando para ver se eles se desenvolvem lá – disse Pássaro, na semana passada.

– Da nossa parte com o Cruzeiro já está certa e nunca envolveu uma coisa ou outra. Foi uma coisa que o Cruzeiro viu com bons olhos se conseguisse levar os dois, mas para nós nunca esteve vinculado uma coisa com a outra. O Cruzeiro viu com bons olhos levar os dois, para resolver problema de uma vez só. Mas para nós nunca esteve vinculado um ao outro – completou o dirigente são-paulino, em entrevista coletiva.

Everton Felipe foi emprestado ao Athlético-PR em agosto da última temporada. Ele tem contrato com o São Paulo até 2022.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Cruzeiro e São Paulo acertam empréstimo de Éverton Felipe

  1. Que vergonha: pagam 10 milhões pelo cara; celebram contrato longo como se fosse um craque e um ano depois são obrigados a pagar seus salários para vê-lo jogando em outro clube!
    Tinha que haver punição para o idiota que fez a contratação. Se estiver empregado, ao menos que seja demitido por incapacidade funcional!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*