Copa do Brasil: São Paulo terá que desafiar histórico para avançar

O São Paulo terá que vencer o Grêmio no Morumbi para chegar a sua segunda final da Copa do Brasil na história. Para isso, no entanto, a equipe terá que desafiar uma estatística nada animadora: segundo o ‘Blog do PVC’, das 62 semifinais da competição, desde 1989, apenas 13, ou seja, 20%, registraram viradas.

As últimas duas viradas aconteceram justamente contra o Grêmio. Em 2019, o Athletico Paranaense perdeu em Porto Alegre por 2 a 0 no jogo de ida, mas devolveu o placar na volta, em Curitiba, e ganhou a vaga nos pênaltis. Já em 2017, o Cruzeiro perdeu para o Grêmio na ida por 1 a 0, inverteu o placar e ganhou novamente nos pênaltis.

Além do histórico da competição em si, o São Paulo precisa tomar cuidado com o seu retrospecto em semifinais. O Tricolor nunca chegou à final depois de perder o jogo da ida, como aconteceu diante do Corinthians, em 2002 e Santos, na temporada de 2015.

Ao todo, o São Paulo chegou as semifinais cinco vezes contando a desse ano. Foram três eliminações e uma classificação à final, perdida para o Cruzeiro em 2000.

– A derrota é amarga porque produzimos para vencer o jogo. De maneira geral, fiquei contente com o desenvolvimento do time, a gente precisar reverter o placar no Morumbi. Vai ser um grande jogo lá, são duas grandes equipes e está tudo em aberto. Nesse tipo de torneio, esse foi primeiro tempo, o segundo tempo vai ser em São Paulo – afirmou Fernando Diniz em entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre.

Buscando chegar a segunda final, o São Paulo terá que desafiar o histórico da competição e do próprio clube para ter chances de conquistar o título inédito.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Copa do Brasil: São Paulo terá que desafiar histórico para avançar

  1. O SPFC está dando sinais de que voltará a ser aquele time temido de outros tempos. A equipe tem tudo para crescer nas próximas temporadas e conquistar títulos. Mesmo que venha a cair na semi da Copa do Brasil não será o fim do mundo. O trabalho do Diniz está finalmente dando resultados e não devemos cair da pilha da imprensa. Tem muito curintiano e Peppa Pig na mídia que adora detonar o São Paulo.
    Confio na vaga para a final. Os jogadores e o Diniz sabem bem da importância de trazer esse caneco para o Morumbi e vão fazer de tudo pra passar pelo Grêmio.
    #TimeDaFé

  2. Problema que estávamos com a faca e o queijo nas mãos e jogamos no lixo, não adianta nada seu Diniz ter tido 70, 90% de posse , amassando o Grêmio se somente 1 bola deles bastou para ganhar de nós.Podemos até classificar para a final, mas não pode perder chances de garantir a vitória desse jeito, Muricy deve reunir todos até seu Diniz e a bola pune, precisam caprichar e ser intenso mas chances de gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*