São Paulo é surpreendido pelo Fortaleza no NBB

O São Paulo foi derrotado nesta quarta-feira pelo Fortaleza no NBB. A equipe comandada por Claudio Mortari não se acertou defensivamente e viu o rival virar o jogo pelo placar de 92 a 95 apesar da grande atuação de Lucas Mariano, que anotou 31 pontos e pegou 10 rebotes. Georginho, com 20 pontos, 11 rebotes e seis assistências, e Shamell, com 14 pontos e sete assistências, foram os outros destaques.

O duelo começou bastante aberto com o Tricolor contando com um inspirado Lucas Mariano (13 pontos, incluindo três bolas do perímetro em cinco tentadas) e uma partida bastante corrida e com poucas faltas. O excesso de velocidade produziu alguns erros dos dois lados, deixando o confronto bem equilibrado, com uma pequena superioridade são-paulina no marcador.

Velocidade também não faltou no segundo período, que teve a mesma dinâmica do início do jogo. O Fortaleza se acertou na defesa e ofereceu dificuldades ao Tricolor, que conseguiu variar bem o repertório ofensivo e se manteve à frente no marcador principalmente pelo bom desempenho nas bolas de longa distância (cinco arremessos certeiros), uma vez que os lances dentro do garrafão não tiveram a mesma eficiência (42%).

A volta do intervalo trouxe um “tiroteio” de lado a lado. As duas equipes acertaram a mão e tiveram o melhor desempenho ofensivo de todo o jogo. O São Paulo chegou a abrir uma vantagem de quase dez pontos a partir da metade do período, mas o Fortaleza voltou a se encontrar e nos minutos finais encurtou a distância, com direiro a uma cesta improvável do ex-são-paulino Holloway atrás do meio da quadra no estouro do cronômetro, deixando a vantagem do Tricolor em apenas três pontos.

O último período iniciou bastante disputado e com as equipes tentando controlar o relógio para evitar que o rival desgarrasse. O Tricolor vinha se mantendo à frente até os minutos finais, mas passou então a acumular erros ofensivos (apenas 35% de aproveitamento nos arremessos de quadra) e não soube se segurar na defesa diante de um rival que acertou 60% dos disparos no período e limitou os são-paulinos a apenas 15 pontos no período, o que acabou sendo fatal para o placar.

Os são-paulinos agora voltam a jogar no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, e com um confronto direto pelas primeiras posições. Na próxima segunda-feira (28), a equipe encara o Bauru às 20 horas.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*