Copa América pode desfalcar o São Paulo em quase um terço do BR-20

Ter jogadores de nível de Seleção Brasileira no elenco proporciona ônus e bônus. Neste ano, caso esse selecionáveis sejam convocados para a Copa América, entre junho e julho, eles podem desfalcar o São Paulo durante boa parte do Brasileirão-2020, inclusive nos três clássicos estaduais do primeiro turno. Tudo isso porque o campeonato não terá uma parada como em 2019.

É grande o risco de o Tricolor ter atletas convocados para o torneio de seleções sul-americanas. Os maiores candidatos são justamente aqueles que disputaram a edição do ano passado da competição: Daniel Alves, pelo Brasil, e Arboleda, pelo Equador. E se depender do tempo de preparação com as suas delegações, eles podem ficar fora por quase dois meses.

Pegando como exemplo a Seleção Brasileira, a preparação de Tite teve início 23 dias antes da estreia na Copa América, no Brasil. A diferença é que houve uma pausa no Brasileirão, o que não haverá em 2020. Se o esquema for semelhante, e brasileiros e equatorianos atingirem a final, o prejuízo do Tricolor será enorme, já que nesse período serão disputadas 12 rodadas do campeonato.

Entre o dia 22 de maio, previsto para o início da preparação das seleções, e o dia 12 de julho, data da final da Copa América, o Brasileirão já estará próximo do final do primeiro turno e já terá completado mais de um terço da competição. Como são, ao todo, 38 rodadas, as 12 que a dupla pode perder representam quase um terço da Série A desfalcando a equipe.

Para completar, entre esses 12 jogos que podem ser perdidos, estão os três clássicos estaduais do primeiro turno: Corinthians, na sexta rodada, Santos, na décima rodada e Palmeiras, na 15ª rodada. O jogo diante do Verdão está previsto para coincidir com a final da Copa América, caso Dani Alves e Arboleda não cheguem até lá, podem reforçar o São Paulo no Choque-Rei.

A estreia do Tricolor no Brasileirão está prevista para o dia 2, 3 ou 4 de maio, contra o Goiás, fora de casa. A data certa e o horário ainda serão confirmados pela CBF. Na última quinta-feira, a entidade promoveu o conselho técnico da Série A, que serviu para definir o regulamento e as normas de disputa do campeonato. A última rodada está prevista para o dia 6 de dezembro.

Confira a lista de rodadas, adversários e datas que podem ser perdidas:

4ª rodada (23, 24 ou 25/5)
São Paulo x Bahia

5ª rodada (30 ou 31/5)
Sport x São Paulo

6ª rodada (10 ou 11/6)
São Paulo x Corinthians

7ª rodada (13, 14 ou 15/6)
Atlético-MG x São Paulo

8ª rodada (17 ou 18/6)
São Paulo x Fluminense

9ª rodada (20, 21 ou 22/6)
São Paulo x Red Bull Bragantino

10ª rodada (24 ou 25/6)
Santos x São Paulo

11ª rodada (27, 28 ou 29/6)
São Paulo x Athletico-PR

12ª rodada (1 ou 2/7)
Internacional x São Paulo

13ª rodada (4, 5 ou 6/7)
Coritiba x São Paulo

14ª rodada (8 ou 9/7)
São Paulo x Atlético-GO

15ª rodada (11, 12 ou 13/7)
Palmeiras x São Paulo

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Copa América pode desfalcar o São Paulo em quase um terço do BR-20

  1. Quem quer assistir mais uma copa América? acho q poucas pessoas….pelo menos se o Sr Tite for justo e coerente deve levar o Bruno Henrique e o gabigol, talvez Rodrigo caio, do Fla, menos mal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*